Esportes

CRB vence o CSE em Palmeira dos Índios e se classifica para enfrentar o CSA na semifinal

Outra semifinal é entre ASA e Murici; Jaciobá perdeu para o Aliança e está rebaixado

Por Bruno Martins 12/03/2022 19h11 - Atualizado em 12/03/2022 19h35
CRB vence o CSE em Palmeira dos Índios e se classifica para enfrentar o CSA na semifinal
CRB superou o CSE em Palmeira dos Índios e se classificou às semifinais do Alagoano - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O Campeonato Alagoano definiu seus confrontos das semifinais de sua edição 2022 na tarde deste sábado (12). O CRB venceu o CSE por 1x0 no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios e garantiu a última vaga disponível. O Galo vai enfrentar o rival CSA, que derrotou o Murici fora de casa por 1x0 e terminou a fase inicial na primeira posição.

A outra semifinal terá o confronto entre ASA e Murici. O alvinegro de Arapiraca empatou com o Cruzeiro por 0x0 na cidade do Agreste e e se garantiu na segunda posição. O Verdão da Zona da Mata ficou em terceiro.

Na outra ponta da tabela, no duelo dos desesperados, o Aliança venceu o Jaciobá por 2x0 no Estádio Rei Pelé, escapou da queda e rebaixou o time de Pão de Açucar, que disputará a segunda divisão em 2023.

Assim, CSE (5º lugar), Cruzeiro (6º lugar) e o Aliança (7º lugar) estão eliminados da competição.

Copa Alagoas

O CSE agora se prepara apenas para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e para as quartas de final da Copa Alagoas. Jaciobá, Cruzeiro e Aliança também estão na disputa da Copa.

O CSE recebe o Murici na quinta-feira (17) no Estádio Juca Sampaio às 20 horas. O Aliança recebe o Jaciobá no Estádio Universitário da Ufal na quarta-feira (16) às 15 horas. E o Cruzeiro joga contra o CRB em Arapiraca no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca às 15 horas, na quinta-feira (17).

Semifinais

A Federação Alagoana vai definir as datas dos confrontos das semifinais. O CRB (4º colocado) será o mandante do primeiro jogo contra o CSA (1º lugar), que mandará o jogo de volta. O Murici (3º colocado) joga em casa na ida e o ASA (2º colocado) manda o jogo de volta em Arapiraca.

Os vencedores dos confrontos garantem vaga direta à Copa do Brasil de 2023. Os perdedores vão se enfrentar para definir o terceiro lugar e a última vaga à competição nacional.