Esportes

Goleiro nigeriano defende pênalti na Holanda, leva garrafada e expulsa torcedor de campo

Maduka Okoye, do Sparta Roterdã, foi o protagonista do jogo contra o Vitesse, que foi interrompido pelo juiz após a invasão ao gramado

Por Brasil Mundial FC com Globo Esporte 05/03/2022 12h04
Goleiro nigeriano defende pênalti na Holanda, leva garrafada e expulsa torcedor de campo
Maduka Okoye, do Sparta, expulsa torcedor do Vitesse do gramado - Foto: Reprodução / Twitter

A 25ª rodada do Campeonato Holandês foi aberta na última sexta-feira com um jogo bastante conturbado entre Sparta Roterdã e Vitesse. Depois de defender um pênalti do Vitesse, o goleiro nigeriano Maduka Okoye foi atingido por uma garrafa d’água aos 20 do segundo tempo. O jogo foi interrompido e depois retomado.

Mas, nos acréscimos, torcedores do Vitesse invadiram o gramado paralisando mais uma vez o confronto. Revoltado, Okoye, do alto do seu 1,97m, foi para cima de um dos imbecis, digo, torcedores, e o expulsou do gramado (assista abaixo).

Com a toda a confusão, o time do Sparta deixou o campo e se recusou a voltar. Agora, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB, na sigla original) vai decidir o resultado final da partida. São três opções: 1) manter o 1 a 0 para o Sparta; 2) disputar os minutos finais e 3) realizar uma nova partida. Essa última hipótese, segundo a imprensa local, é remota.