Esportes

CSA vence o Cruzeiro-AL e se isola na liderança do Alagoano 2022

Azulão chegou a 13 pontos na competição

Por Tribuna Hoje com agências 02/03/2022 22h46
CSA vence o Cruzeiro-AL e se isola na liderança do Alagoano 2022
CSA venceu e é o líder isolado do Alagoano - Foto: CSA

O CSA manteve a liderança do Campeonato Alagoano. Nesta quarta-feira (2), recebeu o Cruzeiro-AL no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 2 a 0. Aos 13 minutos da etapa inicial, Osvaldo acertou um chute de primeira e abriu o placar. Depois, aos 38 minutos do segundo tempo, Rodrigo Rodrigues deixou o dele e voltou a dividir a artilharia do estadual com Anderson Feijão, do ASA.

O Azulão não teve muita dificuldade no primeiro tempo. Aos poucos, o time foi criando, apertando e quase abriu o placar aos nove, com Dalberto. Diogo salvou o Cruzeiro, mas o gol mesmo saiu aos 13 minutos de jogo. Marco Túlio tocou para Diego Renan, que lançou para Osvaldo, da esquerda para direita. Na área, o atacante pegou de primeira, cruzado, e marcou um belíssimo gol no Estádio Rei Pelé. Aos 38 minutos do segundo tempo de jogo, o CSA definiu a partida. Marco Túlio achou Rodrigo Rodrigues na área do Cruzeiro. O centroavante dominou com estilo e estufou a rede, de direita, marcando o segundo gol da partida.

Com o resultado, o CSA é líder isolado do campeonato,com 13 pontos ganhos. Já o Cruzeiro-AL ficou nos seis pontos e perdeu a chance de voltar ao G-4. É o quinto colocado. O CSA volta as atenções agora para a Copa do Nordeste. Sábado, às 19h45, visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Cruzeiro-AL joga contra o Jaciobá, às 15h, em Olho d´Água das Flores, pela sétima rodada da Copa Alagoas.