Esportes

Rafael Longuine confia na classificação do CRB para a segunda fase da Copa do Brasil

Galo enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira no Rio de Janeiro

Por Tribuna Hoje com assessoria 01/03/2022 19h15 - Atualizado em 01/03/2022 21h41
Rafael Longuine confia na classificação do CRB para a segunda fase da Copa do Brasil
Rafael Longuine durante treino do CRB nesta terça no CT do Vasco - Foto: Patrick Fernando / Ascom CRB

Após a vitória no final de semana sobre o Desportivo Aliança, pelo Campeonato Alagoano, o CRB volta suas atenções agora para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), o clube de Maceió entra em campo no Rio de Janeiro para enfrentar a Portuguesa, em confronto único pela primeira fase marcado para as 21h30 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Galo fez o último treino para a partida decisiva pela Copa do Brasil nesta terça (1) no Centro de Treinamento do Vasco.

Um dos atletas mais experientes do elenco do Galo, o meia Rafael Longuine mostra respeito pelo adversário, mas está confiante na conquista da classificação para a etapa seguinte da competição nacional.

“A Portuguesa faz boa campanha no Campeonato Carioca e será um adversário difícil, mas estamos bem preparados e vejo o grupo focado para fazer uma boa partida no Rio. Acredito que temos plenas chances de voltar para Alagoas com a classificação”, declarou o meio-campista.

REGULAMENTO

Quanto ao regulamento, que prevê que o time visitante joga pelo empate para chegar à segunda fase, Longuine garante que esse detalhe não mudará a postura da equipe.

“O CRB sempre entra em campo para vencer e não será diferente amanhã (quarta-feira). Empatar fora de casa não deixa de ser uma vantagem interessante, mas muito melhor é avançar de fase com uma vitória”, conclui.

REGULARIZADO

O CRB anunciou nesta terça-feira (1) que o volante Maicon está regularizado após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador, porém, ainda não pode estrear pelo clube alagoano, pois tem que cumprir oito jogos de suspensão após ter reação agressiva contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro em uma partida contra o Corinthians em agosto do ano passado. No dia seguinte à partida, o jogador e o Grêmio rescindiram o contrato, e Maicon ficou sem clube até acertar com o CRB.

Apesar de não ter cumprido nenhum dos oito jogos, por não ter disputado mais nenhuma partida de competições realizadas pela CBF, a assessoria do CRB divulgou que o jogador cumpriu cinco dos oito jogos no Grêmio e que só restariam três jogos da suspensão.

BASE

O alvirrubro também anunciou nesta terça que o meia atacante David Braw e o volante Dudu foram contratados para integrar a base do clube.