Esportes
Fifa proíbe a Rússia de disputar Eliminatórias e Copa do Mundo
A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) suspendeu a Federação de Futebol da Rússia (RFU). O que significa que o país está proibido de disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar e consequentemente do próprio Mundial.
A decisão, que foi tomada em conjunto com a Uefa, envolve todas as seleções russas, incluindo seleções de base, masculinas e femininas, além dos clubes do país. O Spartak Moscou, por exemplo, foi eliminado da Liga Europa. A Rússia pode recorrer da decisão ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). As sanções podem cair em caso de acordo de paz entre as nações.
A federação de futebol da Rússia se manifestou sobre a exclusão das equipes nacionais e dos clubes das competições internacionais. A entidade "discorda categoricamente" da suspensão. "Acreditamos que essa decisão vai contra as normas e princípios das competições internacionais, assim como contra o espírito do esporte. Ela tem óbvio caráter discriminatório e prejudica um largo número de atleta, técnicos, funcionários, clubes e seleções e, mais importante, milhões de Rússia e torcedores estrangeiros", declarou a RFU.
As medidas foram tomadas pelo Bureau do Conselho da Fifa, instância da entidade que inclui os presidentes das seis confederações continentais de futebol, e pelo Comitê Executivo da Uefa – órgão que toma todas as decisões mais importantes do futebol europeu. A Uefa também anunciou a rescisão do contrato de patrocínio com a empresa estatal russa Gazprom.
A dura medida ocorre no mesmo dia em que o COI (Comitê Olímpico Internacional) recomendou às federações de cada modalidade que excluam atletas de Rússia e Belarus de todas as competições internacionais.
A Prefeitura da Barra de Sto Antônio não se manifesta e apoia o fechamento por parte da Polícia Militar, em desrespeitar o próprio decreto que permite o uso de som automotivo até as 02:00h da madrugada, no local especialmente preparado e reservado pela prefeitura, na praia da Ilha da Crôa (Totem da Barra). Mas com forte aparato policial, a Pm fechou o mesmo local a partir das 19:00h, de domingo até a terça-feira. Segundo populares e turistas, a proibição se deu para forçarem a migração dos mesmos para beneficiar um evento particular que fica a 300 metros de distância, pois no sábado não tinha ninguém. Enquanto no mesmo sábado o local reservado pela prefeitura que seguiu o decreto, foi até as 02:00h da madrugada, estava lotado.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha