Esportes

CSA enfrenta hoje o Atlético-BA

Copa do Brasil começa para o Azulão e também para o ASA, que enfrenta o Cuiabá no Estádio Municipal de Arapiraca

Por Tribuna Independente 23/02/2022 09h46
CSA enfrenta hoje o Atlético-BA
CSA terá força máxima para confronto com o Atlético-BA nesta quarta pela Copa do Brasil - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

É clima de Copa do Brasil, e toda motivação do CSA está concentrada no duelo hoje às 21h30 contra o Atlético-BA no estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas-BA. Fora de casa, o Azulão joga pelo empate para avançar de fase. Se passar, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Trem-AP e Paysandu. Nas duas primeiras rodadas, a definição é feita em jogos únicos eliminatórios. Porém, há diferença entre elas. Nesta primeira, o visitante tem o benefício de avançar com o empate. Na segunda etapa, em caso de igualdade, a definição é feita por meio de cobrança de pênaltis.

Ano passado o CSA passou pelo Guarany de Sobral, na primeira fase, e depois foi eliminado pelo Remo, nos pênaltis, no Rei Pelé. Agora a história tem que ser diferente. “É um jogo extremamente importante pra nós, pro clube, em todos os sentidos. Nós vamos enfrentar um adversário difícil, que também poupou jogadores nessa última rodada, num estádio que é a casa deles. Temos uma certa vantagem que é o empate, mas vamos lá para desempenhar o nosso melhor jogo, colocar em prática tudo o que sabemos, competir no mais alto nível pra buscar a nossa classificação”, disse o técnico Mozart.

O CSA deve se postar bastante fechado na tentativa de garantir lugar na próxima fase da competição. O Atlético-BA tem mostrado dificuldade em situações como esta e por isso deve se atirar ao ataque. Giva Santos fez um alerta para o jogo eliminatório na Copa do Brasil. “Vamos ter um jogo muito difícil diante do Atlético-BA. A equipe deles conhece bem o estádio e isso é uma vantagem para eles, mas temos que fazer nosso jogo para chegarmos ao objetivo, que é a vaga na fase seguinte da disputa”.

Ainda precisa ganhar ritmo, mas o técnico Mozart já adiantou que pretende utilizar Bruno Mota em outras partidas.

“O Bruno fez a estreia dele no ano, vinha sofrendo com problema físico, se recuperou, é claro que precisa de minutagem, precisa melhorar a condição física dele, mas é um jogador extremamente importante pra nós, já foi no ano passado e tenho certeza que vai ser nesse ano também”, disse o treinador.

ASA

Outro alagoano entra em campo hoje também pela Copa do Brasil. O técnico Renatinho Potiguar foi apresentado e estreia no ASA. A equipe está pronta para encarar o Cuiabá.

Para enfrentar o Cuiabá, às 19h desta quarta, Renatinho deve mandar a campo a formação com: Deola; Michel, Éverton, Benne e Assis; Jorginho, Fidélis e Valdivia (Sávio); Xande, Feijão e Júnior Viçosa.

“Realizamos o nosso primeiro treinamento e acredito que vamos mudar pouca coisa do que vinha sendo feito. Tem os ajustes que vamos fazer, mas com um pouco mais de tempo”, disse Renatinho.