Esportes

CSA vai com força máxima estrear na Copa do Brasil

Grupo já está no interior da Bahia onde faz hoje um último treinamento e amanhã encara o Atlético em Alagoinhas

Por Tribuna Independente 22/02/2022 10h11 - Atualizado em 22/02/2022 14h54
CSA vai com força máxima estrear na Copa do Brasil
CSA fez último treino em Maceió e ainda trabalha hoje no interior da Bahia de olho na Copa do Brasil - Foto: Ascom CSA

Ano passado o CSA passou pelo Guarany de Sobral, na primeira fase, e depois foi eliminado pelo o Remo, nos pênaltis, no Rei Pelé. Agora a história tem que ser diferente. É clima de Copa do Brasil, e toda motivação do grupo conquistada nos últimos jogos de estadual e Copa do Nordeste serão levados para o interior da Bahia.

O elenco já está lá. Ontem à tarde a delegação azulina embarcou para Alagoinhas, interior da Bahia. Amanhã às 21h30 o time enfrenta o Atlético-BA pela primeira fase da Copa do Brasil. Fora de casa, o CSA joga pelo empate para avançar de fase. Se passar, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Trem-AP e Paysandu.

Ontem de manhã, o grupo se reapresentou no CT do Nelsão após a vitória sobre o Náutico, por 3x1. Vice-líder de seu grupo, o time faz grande campanha. Hoje, o técnico Mozart comanda o único treino antes da partida no estádio do Atlético-BA.

Na vitória sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste, Mozart escalou uma formação alternativa e preservou alguns titulares para o jogo desta quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro.

“É um jogo extremamente importante pra nós, pro clube, em todos os sentidos. Nós vamos enfrentar um adversário difícil, que também poupou jogadores nessa última rodada, num estádio que é a casa deles. Temos uma certa vantagem que é o empate, mas vamos lá para desempenhar o nosso melhor jogo, colocar em prática tudo o que sabemos, competir no mais alto nível pra buscar a nossa classificação”, comentou Mozart após o triunfo contra o Náutico.

NO APITO

A CBF divulgou o trio que comanda Atlético-BA x CSA. Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo e será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva, todos do Piauí.