Esportes
Educação de Maceió implementará projeto esportivo dos irmãos Minotauro e Minotouro
Projeto "Esporte para Além das Fronteiras" contemplará alunos do 7º ao 9º ano
A Prefeitura de Maceió irá implementar, na rede municipal de ensino, o projeto "Esporte para Além das Fronteiras", dos irmãos e veteranos do MMA, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. O objetivo será promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos estudantes através da prática esportiva. A iniciativa se dá, também, através de parceria com a instituição Inteligência Educacional.
Durante a tarde desta quarta-feira (16), o projeto foi apresentado aos gestores das unidades escolares que serão contempladas pela iniciativa. A princípio poderão participar estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com a implementação do projeto, as crianças terão à disposição aulas de kickboxing, judô, muay thay e jiu jitsu.
Carla Lopes, coordenadora de Ensino da instituição Inteligência Educacional, foi uma das responsáveis pela apresentação do projeto. Ela celebrou a parceria com a Prefeitura de Maceió e exaltou a importância de se promover diversos aspectos do desenvolvimento dos estudantes através da prática de esportes.
“Estar em Maceió é um grande motivo de celebração. Um gestor público que tem um olhar ampliado para a educação física, que por muito tempo foi ignorada dentro do ambiente escolar, faz com seja possível entender a educação em sua concepção mais completa. Queremos transformar vidas por meio da garantia de direito, que é um papel da educação, do esporte e da sociedade, não só da família”, disse.
A ansiedade para que o projeto inicie suas primeiras atividades e os resultados comecem a surgir é nítida. “Temos o desejo de que toda a rede de ensino de Maceió seja atendida. Portanto, após esse lançamento, iremos colocar a mão na massa para que o projeto aconteça dentro das escolas para que os primeiros resultados possam surgir o quanto antes”, afirmou o consultor educacional da instituição, Wladimir Lira.
Tânia Almeida, diretora de Gestão Educacional, também destaca a importância de promover a atividade física como uma iniciativa capaz de fomentar aspectos de desenvolvimento dos estudantes.
“Pensar no esporte como uma ação que agrega, não só na atividade física como também a social, psicossocial e mental, é muito importante para as famílias dos estudantes. Depois de um longo momento de distanciamento social, que gerou tantas lacunas de aprendizagem e socialização, um projeto como o "Esporte para Além das Fronteiras", com personagens célebres do MMA mundial, só tem como agregar. Vamos desenvolver a atividade física, a interação e elevar a auto estima do estudante”, concluiu.
A instituição Inteligência Educacional atuará na capacitação dos 68 profissionais e 136 estagiários que irão ministrar aulas para os estudantes da rede, na implementação e desenvolvimento do projeto dentro das unidades escolares. Os encontros acontecerão duas vezes na semana. A Secretaria Municipal de Educação já atua na contratação dos profissionais para que o projeto tenha início nos próximos meses.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet