Esportes

CSA encara o Náutico domingo no Estádio Rei Pelé

Azulão vive grande momento na Copa do Nordeste e quer confirmar mais três pontos em casa para seguir no G-4

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 19/02/2022 10h09
CSA encara o Náutico domingo no Estádio Rei Pelé
Goleiro Marcelo Carné deve seguir como titular do CSA no jogo deste domingo no Estádio Rei Pelé - Foto: Morgana Oliveira/ Ascom CSA

Defendendo uma sequência invicta de seis partidas, o CSA recebe o Náutico neste domingo, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua temporada 2022. O encontro será no estádio Rei Pelé, 16h. O técnico Mozart está confiante. A cada jogo o grupo mostra mais entrosamento e maturidade.

A série sem derrotas do CSA foi iniciada em 27 de janeiro, logo após sua estreia na Copa do Nordeste, que não foi das mais felizes. Levou 1x0 do Sousa, na Paraíba. Conta com quatro vitórias seguidas por duas igualdades. O empate com o Bahia teve gostinho de derrota. O CSA conseguiu abrir vantagem na Arena Fonte Nova logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O cenário ficou ainda mais favorável para os azulinos aos quatro minutos da etapa final quando Luiz Otávio foi expulso deixando os donos da casa em desvantagem numérica. No entanto, mesmo com dez jogadores, o Tricolor marcou aos 30 minutos com Rodallega arrancando o empate por 1x1.

O meia Willian, que estava afastado da equipe por ter sofrido uma entorse no joelho tendo perdido as três últimas partidas, deve ser liberado para enfrentar o Timbu. Mas o grupo tem uma sequência forte de jogos. Depois deste final de semana, o time marujo terá um confronto importante contra o Atlético-BA, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Carneirão e começa às 21h30. Fora de casa, o CSA joga pelo empate para avançar de fase.

O Azulão fecha o calendário de fevereiro contra o ASA, dia 26, em Arapiraca. O clássico é pela 4ª rodada do estadual.

Mozart falou sobre o desgaste da sequência de jogos no mês e disse pensa em fazer revezamento. “Viemos de uma sequência extenuante, eu vou ter que começar a pensar em algumas trocas para domingo. Nós sabemos que o jogo é importante, mas também temos um jogo importante na quarta, então o próprio torcedor tem que entender que esses jogadores não são robôs. Eu vou precisar fazer alguns ajustes, principalmente pensando na parte física para domingo, competir bem na quarta-feira, que é um jogo extremamente importante para o clube em termos de classificação na Copa do Brasil”.