Esportes
Marechal Deodoro se torna ‘capital mundial do Beach Tennis’ com Macena Open 2022
Evento chega à sua terceira edição com expectativa de participação de mais de 2 mil atletas e transmissão ao vivo pelo SporTV
Conhecida como um dos cartões postais de Marechal Deodoro e um dos principais destinos turísticos de Alagoas, a Praia do Francês será o palco mundial do Beach Tennis em agosto, quando será realizado o Macena Open 2022, o terceiro evento do circuito que tem atraído os melhores atletas do mundo. A expectativa da organização é de contar com mais de dois mil participantes, que irão disputar uma premiação total de US$ 35 mil.
Para André Macena, idealizador da competição, esta terceira edição, que também deve ser a última, tem tudo para superar o sucesso inegável das anteriores. “Quando fizemos o primeiro Macena Open em agosto do ano passado, já em meio à pandemia, tivemos 800 atletas. Acabamos de fazer um segundo evento consolidado e com sucesso, que foi o Pure Beach, na Praia do Patacho, com mil e duzentos atletas”, relembra.
André explica que o canal SporTV, braço da Rede Globo voltado para esportes, irá transmitir as partidas da reta final do Macena Open. “É um evento que terá uma grande premiação e vai distribuir cerca de 400 pontos no ranking TF, que é um ranking mundial do Beach Tennis. Por tudo isso, já fechamos com a SporTV, então já está garantido que de 18 a 21 de agosto teremos três jogos transmitidos.” Segundo ele, serão uma semifinal e duas finais, transmitidas diretamente da Praia do Francês para o mundo.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reitera que o município está pronto para receber este e outros eventos do mesmo porte, após uma gestão séria e voltada para o crescimento. “A urbanização da Praia do Francês foi pensada para atender tanto o cidadão deodorense como os turistas que nos visitam. A estrutura que temos na cidade é de alta qualidade, e por isso Marechal é destaque por sua gastronomia, sua cultura, pelo artesanato e tantos outros pontos, que somados nos credenciam como objeto de desejo de tantos brasileiros. Com certeza o Macena Open vai mais uma vez mostrar que Marechal Deodoro é um destino obrigatório para quem quer conhecer Alagoas e o Nordeste”, afirma Cacau.
Apoio do trade turístico
Além de movimentar o cenário do Beach Tennis dentro e fora do país, o Macena Open também vai aquecer a economia de Marechal, com altas expectativas para o setor hoteleiro e gastronômico da região. Para Mauro Vasconcelos, diretor do Hotel Ponta Verde, o cenário é o melhor possível. “O Francês tem uma excelente localização, e quem não conseguir ficar aqui, tem opções na Barra de São Miguel ou em Maceió. Todo mundo fala da Praia do Francês de dia, principalmente a minha geração. Hoje, se você me perguntar qual o melhor momento para curtir a praia do Francês, eu diria que é à noite. A noite está maravilhosa, a quantidade de restaurantes que temos aqui é espetacular, tudo da melhor qualidade”.
A organização do evento se uniu também aos empresários de outras áreas para proporcionar um atrativo para todos que virão a Marechal Deodoro. Quem explica isso é Felipe Carvalho, executivo do grupo Kanoa, que somou forças em prol do torneio.
“A grande ideia é oferecer entretenimento e um calendário de atividades durante o período do evento que atendam não só quem está participando das competições, mas todos os convidados e visitantes, com opções para desfrutar da cidade. O que vai ser feito dentro do evento é reforçar essa estrutura, montar uma programação paralela para que além dos atletas e dos acompanhantes adultos, os filhos, sobrinhos e todos os familiares ‘pequeninos’ também tenham uma programação voltada para eles”, detalha Felipe.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata