Esportes

CSA aposta todas as fichas no duelo contra o Coritiba

Azulão ainda tem esperança de acesso e precisa da vitória neste domingo para seguir com chances de subir de divisão

Por Tribuna Independente 20/11/2021 08h00
CSA aposta todas as fichas no duelo contra o Coritiba
Reprodução - Foto: Assessoria

É decisão. É a sobrevivência na luta para subir. É a manutenção do sonho de acesso. São todos esses fatores que embalam o CSA para encarar o Coritiba neste domingo, às 19h, no Estádio Couto Pereira. Lá a festa vai ser grande nas arquibancadas, pois o Coxa já subiu para Série A com 64 pontos. O Azulão tem 56 e busca chegar em 62. Mesmo assim não depende apenas de si. Tem Goiás, Guarani, Avaí e CRB acima. Todos estes precisam tropeçar.

O técnico Mozart não conta com o zagueiro Matheus Felipe e o volante Yuri, suspensos. Nessas vagas ele deve escalar Wellington e Giva Santos. Voltam aos titulares o goleiro Thiago Rodrigues e o atacante Iury Castilho, que cumpriram suspensão automática no empate com o Confiança.

Como teve uma semana cheia para trabalhar e recuperar os atletas mais desgastados, Mozart deve optar por uma formação em Curitiba com o armador Renato Cajá no meio-campo. Ele ficou no banco contra o Confiança e pode voltar no lugar do atacante Clayton. No ataque, a tendência é que o trio seja formado por Gabriel, pela direita, Iury, na esquerda, e Dellatorre, centralizado.

Giva costuma entrar no meio-campo, mas uma opção também para o setor Gabriel Tonini, que corre por fora. Uma provável formação tem: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Lucão, Wellington e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

O CSA não perde há cinco rodadas. “Você tem visto resultados aí que ninguém espera e acontecem. As equipes estudam bastante as outras e, no final do campeonato, as equipes se entrosam de uma forma melhor. E esse campeonato está sendo bem difícil. Se não me engano, a gente tem a melhor pontuação nas últimas rodadas. Cinco jogos sem perder não é fácil. Em 15 pontos disputados, ganhamos 11”.

Conforme o site Infobola, o CSA tem 13% de possibilidade de acesso. Para fechar a 37ª rodada entre os quatro primeiros, o Azulão terá que vencer o Coritiba fora de casa e torcer por tropeços do Avaí e do arquirrival CRB. O time ainda dependerá de um triunfo do Goiás contra o Guarani, segunda-feira, em Campinas.