Esportes

CSA inicia amistosos contra o Sport

Primeiro jogo da “Taça dos Campeões” acontece neste domingo em Recife, na Ilha do Retiro, com regulamento definido

Por Tribuna Independente com Redação 29/06/2019 12h58 - Atualizado em 08/03/2024 18h20
CSA inicia amistosos contra o Sport
Reprodução - Foto: Assessoria

Para aproveitar a parada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América, CSA e Sport decidiram marcar dois amistosos. E para dar um caráter mais importante aos jogos, acertaram que a disputa valerá uma taça, chamada por eles de Taça dos Campeões.

O formato da disputa é em dois jogos. O primeiro acontece neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife. O jogo de volta será na quarta-feira (3 de julho), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A bola rola às 20h.

E como a disputa é em dois jogos, existes regram para quem ficará com a taça em caso de empate. Para começar, não existe aquele famoso critério de gols fora de casa. Ou seja, vale apenas o saldo de gol. E em caso de persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Sport vença no Recife por 1 a 0 e o CSA em Maceió por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Dois empates também levam para as penalidades.

Outro ponto importante a se destacar é sobre as substituições. Como é amistoso, os clubes acertaram que a limitação não será de três alterações. Os técnicos Guto Ferreira e Marcelo Cabo poderão fazer 11 substituições. Existe a expectativa até que usem times diferentes nos dois tempos.

AZULÃO

Cabo vai usar os amistosos contra o Sport para ajustar o time do CSA. É o momento de achar uma formação ideal para o Brasileiro e testá-la. Ele já desenhou a equipe. Uma mudança importante aconteceu. Saiu o centroavante Cassiano e entrou Ricardo Bueno, que chegou do Ceará e já foi escalado entre os titulares. A nova formação observada por Cabo tem cinco mudanças em relação ao último jogo do CSA pelo Brasileiro, contra o Flamengo, dia 12 de junho.

Na zaga, Luciano Castán, que cumpriu suspensão na Série A, volta no lugar de Gerson. O volante Naldo entra na posição de Nilton, o paraguaio Julián Benítez substitui Didira e Robinho ganha a vaga de Victor Paraíba na frente. Bueno comanda o ataque.

Assim, a equipe que vai jogar domingo contra o Sport, no Recife, deve atuar com: Jordi; Celsinho, Leandro Souza, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi e Julián Benítez; Robinho e Ricardo Bueno.

“Eu tenho em mente iniciar o trabalho contra o Sport com o Apodi de extremo já para trabalhar o jogo contra o Corinthians. Eu não posso modificar uma coisa que deu certo. Então, essa dobradinha do lado direito com Celsinho eu posso vir a usar e continuar nesses amistosos contra o Sport para ver como vai ser a performance deles”, justificou Cabo. 

Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro Ronaldo Alves voltou a treinar na última quinta.