Esportes
Brasil volta a campo hoje com uma novidade em relação ao time da Copa
Apenas o lateral-direito Fabinho não esteve na Rússia

A Seleção Brasileira entra em campo hoje (7) às 21h05 para enfrentar os Estados Unidos em sua primeira partida depois da Copa do Mundo da Rússia. O jogo será em Nova Jérsei (EUA) e o time titular traz apenas uma novidade em relação ao elenco que disputou a Copa. O lateral-direito Fabinho, do Liverpool, será a cara nova.
Com pouca ou nenhuma oportunidade de entrar em campo na Copa, o zagueiro Marquinhos, e o volante Fred serão titulares hoje. O time titular de hoje, conforme divulgado pela imprensa que acompanhou o treino, será: Alisson; Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Coutinho; Douglas Costa, Neymar e Firmino.
O amistoso de hoje será o primeiro de dois marcados nos Estados Unidos. Após a partida desta sexta-feira, a seleção viajará para Washington, onde enfrentará El Salvador no dia 11 de setembro.
Capitão definitivo
Outra novidade na seleção é o fim do rodízio do capitão. Tite decidiu dar a braçadeira permanentemente para Neymar. Durante a Copa, os zagueiros Miranda e Thiago Silva, além do lateral-esquerdo Marcelo, se revezaram no posto.
“Resolvi aceitar [a braçadeira] novamente porque aprendi muita coisa e vou aprender muito mais. Essa responsabilidade vai fazer bem pra mim”, disse Neymar em coletiva de imprensa realizada ontem (6).
“O tempo passa, as pessoas crescem, amadurecem e todos nós somos seres humanos e a gente evolui com o tempo. Ele tem, sim, essa condição de dar um passo à frente, tal qual a gente evolui enquanto ser humano”, complementou o técnico Tite.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes