Esportes
Libertadores: Três jogos e poucas vagas, Fla tem últimos ajustes
Final de domingo, jogo com Madureira e contra o Flu, com time misto, são últimos passos para Carpegiani definir substituto de Cuéllar
- Foi muito importante a vitória (contra o Botafogo) para dar prosseguimento aos jogadores que estão retornando. Nesse jogo decisivo (Boavista) é fundamental que essa equipe jogue. No início do retuirno será essa mesma equipe que vai jogar. Mas contra o Fluminense vou repensar, vai ser outra equipe, com outros jogadores - adiantou o treinador do Flamengo.
Carpegiani não ignora o crescimento e as boas aparições dos jovens da base, mas deu o recado em entrevista no último sábado ao "Zero Hora", jornal de Porto Alegre (RS).
[caption id="" align="aligncenter" width="463"] Desde a última semana, Diego Alves faz trabalho em campo sem restrições a quedas: em duas semanas, técnico vai decidir goleiro para o dia 28 (Foto: Gilvan de Souza)[/caption]Outra dúvida do treinador vai depender única e exclusivamente de ritmo de jogo. Diego Alves já está de volta aos treinos com o preparador Rogerio Maia, sem restrições - até a última semana ainda havia limitações de quedas no treinamento. César segue em boa forma neste início de temporada de 2018. Mas a vaga é de Diego, que deve ser testado para iniciar a Libertadores.
Outros antigos titulares vivem situação distintas. Renê foi titular nas últimas partidas e mostra regularidade - embora participe menos do jogo no setor ofensivo, defende bem. O lateral-esquerdo peruano Trauco ainda não estreou em 2018 e dificilmente retoma a vaga até o jogo contra o River Plate.
[caption id="" align="aligncenter" width="458"] Arão ainda não fez sua estreia na temporada de 2018: jogador tem chance de retornar contra o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) [/caption]Titular nas últimas duas temporadas, Willian Arão perde espaço também no novo esquema de Carpegiani, que desconversou ao ser questionado como armaria a equipe com o retorno do meia - deixou no ar que Arão fica no banco para levar a campo o time com Diego, Paquetá, Éverton Ribeiro e Everton, com o centroavante Henrique Dourado, no setor de ataque.
Carpegiani não enxerga em Arão características para a função de primeiro volante. Entende que, apesar da técnica, a marcação pode ser ponto falho. Por isso, vai pensar no retorno de Arão, que hoje parece mais próximo do banco de reservas.
- Não estou pensando nele ali (primeiro volante) não. Ele precisa se recuperar primeiro e terá a mesma oportunidade que os demais - disse Carpegiani.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025