Esportes
Internacional empata com o Vila Nova e adia retorno à Série A
Colorado decepciona novamente no Beira-Rio e perde chance de conquistar o acesso antecipado

Frustração no Beira-Rio. Com a festa pronta para o acesso e o estádio lotado, o Internacional decepcionou sua torcida mais uma vez. Neste sábado, o time empatou por 1 a 1 com o Vila Nova, chegou aos 64 pontos e ainda não garantiu matematicamente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Claudio Winck, no primeiro tempo, e Ruan, na etapa final, fizeram os gols da partida em Porto Alegre.
O acesso do Inter é questão de tempo. Na próxima terça, o Colorado visita o Oeste e carimba o passaporte para a elite com um empate. Mesmo assim, a torcida não perdoou mais um vacilo em casa e vaiou a equipe antes mesmo do apito final. Pelo lado do Vila, o resultado também é ruim. O Tigrão chega aos 54 pontos, permanece longe do G-4 e tem remotas chances de conquistar uma vaga na Primeira Divisão.
Regido por D’Alessandro, o Internacional foi para cima e não deu qualquer chance ao Vila Nova no início da partida. O craque argentino fez jogada magistral aos oito minutos, quando passou por Lourency e deixou Maguinho no chão na ponta esquerda. Ele cruzou, e Pottker chutou em cima da marcação. Aos 12, o Colorado gaúcho abriu o placar. D’Alessandro cobrou falta, Rodrigo Dourado evitou a saída da bola e acertou Alemão. A sobra ficou com Claudio Winck, que só empurrou para o fundo das redes: 1 a 0 Inter.
A partir daí, o time da casa passou a administrar a vantagem e cedeu espaços ao adversário, sobretudo pelo lado direito de sua defesa. Entretanto, o Vila Nova não conseguiu aproveitar. Artilheiro do Tigrão, Alan Mineiro fez boa jogada na entrada da área, limpou o marcador e chutou em cima de Thales. Aos 21 minutos, Geovane chutou cruzado, e Maguinho, que atuou como meia, não conseguiu finalizar. Compacto, o Inter não conseguiu explorar nenhum bom contra-ataque, mas também não foi pressionado pelo Vila até o fim da etapa inicial.
Empate ruim para os doisO Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo e logo aos três minutos deixou tudo igual. Após cobrança de falta para a área do Inter, Thales afastou de cabeça, e Ruan pegou a sobra. Mal colocado, Danilo Fernandes não evitou o gol: 1 a 1. Com o passar do tempo, o time visitante ficou mais à vontade no Beira-Rio e, mesmo postado mais no campo de defesa, era mais perigoso em contra-ataques. Em um deles, Alan Mineiro deixou Maguinho na cara do gol, mas o jogador chutou em cima do goleiro e ainda perdeu o rebote. Nos acréscimos, o Inter acertou o travessão do Vila em um toque contra de Heitor.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa