Esportes
Tribunal de Moscou emite mandado de prisão para delator de esquema de doping
Grigory Rodchenkov vive nos Estados Unidos desde que divulgou a participação do governo russo na manipulação de amostras
O Tribunal de Moscou anunciou nesta quinta-feira que emitiu no dia 21 de setembro um mandado de prisão para o delator do escândalo de doping da Rússia. Grigory Rodchenkov, ex-diretor do laboratório antidoping do país, mora nos Estados Unidos desde que tornou-se testemunha na investigação da fraude. As informações são da agência de notícias Reuters.
Rodchenkov foi apontado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) como "ajudante e facilitador de atividades de doping" e admitiu às autoridades ter destruído mais de 1.400 amostras no laboratório de Moscou, evitando assim que atletas russos fossem flagrados pelo uso de substâncias proibidas.
Foi Rodchenkov quem afirmou publicamente que o governo russo estava diretamente envolvido no esquema de doping e que a agência de segurança FSB ajudou a manipular o controle antidoping dos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014. A Rússia nega essas alegações.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




