Esportes
Tribunal de Moscou emite mandado de prisão para delator de esquema de doping
Grigory Rodchenkov vive nos Estados Unidos desde que divulgou a participação do governo russo na manipulação de amostras

O Tribunal de Moscou anunciou nesta quinta-feira que emitiu no dia 21 de setembro um mandado de prisão para o delator do escândalo de doping da Rússia. Grigory Rodchenkov, ex-diretor do laboratório antidoping do país, mora nos Estados Unidos desde que tornou-se testemunha na investigação da fraude. As informações são da agência de notícias Reuters.
Rodchenkov foi apontado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) como "ajudante e facilitador de atividades de doping" e admitiu às autoridades ter destruído mais de 1.400 amostras no laboratório de Moscou, evitando assim que atletas russos fossem flagrados pelo uso de substâncias proibidas.
Foi Rodchenkov quem afirmou publicamente que o governo russo estava diretamente envolvido no esquema de doping e que a agência de segurança FSB ajudou a manipular o controle antidoping dos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014. A Rússia nega essas alegações.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa