Esportes

Empresário diz que ida de Wendel ao PSG está encaminhada mas não fechada

Frederico Moraes diz que, ao lado do agente Carlos Henrique Brasil, repassou a oferta do time francês ao volante

Por Globo Esporte 24/08/2017 19h40
Empresário diz que ida de Wendel ao PSG está encaminhada mas não fechada
Reprodução - Foto: Assessoria

Encaminhada, mas ainda não fechada. Esta é a situação da negociação entre Fluminense e PSG por Wendel.

Quem atualizou o caso foi o empresário Frederico Moraes, um dos representantes do volante. Na tarde desta quinta-feira, após o retorno ao Rio desde Paris, onde com Carlos Henrique Brasil, outro agente do atleta, ouviu a oferta do time francês, atendeu ao GloboEsporte.com.

- Voltamos ao Brasil, eu e Carlos Henrique, para passar a situação ao jogador. E agora continuam as negociações entre PSG e Fluminense. O entendimento existe, as coisas estão sendo analisadas, mas ainda não está fechado. Nunca se disse que está concretizado - disse Frederico Moraes.

Na edição desta quinta-feira, o jornal português Record publicou uma entrevista com o empresário. Nela, ele explicou a escolha pelo PSG:

- Há um momento nas negociações em que o jogador tem de decidir. O principal motivo da ida para o PSG foi esse mesmo, foi uma opção sua. Posso dizer que, em termos financeiros, de forma global, a proposta do PSG nem era superior à do CSKA, mas o Wendel optou pelo projeto do PSG. E é importante recordar que, neste último mês, o Porto infelizmente nem foi o clube que alguma vez esteve na frente na corrida. Digo infelizmente porque o Porto é um excelente clube, mas não chegou aos valores apontados nem pelo Fluminense nem pelo jogador.

O Fluminense ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Os advogados do Tricolor e do PSG analisam o contrato para oficializar o negócio. Pelo acordado, Wendel ficaria no Flu até dezembro.

A negociação foi acertada no domingo, em Paris, pelo presidente Pedro Abad. O Flu receberá 10 milhões de euros (R$ 37 milhões). Haverá o pagamento de bônus de 1 milhão de euros (R$ 3 milhões) caso o jogador complete determinado número de partidas.