Esportes
Azulão vence no Piauí e abre Nordestão em vantagem
É a primeira vez na história da Copa do Nordeste que acontece a fase preliminar
A Copa do Nordeste 2018 teve início na noite desta terça-feira, com o jogo de ida da fase preliminar entre Parnahyba e CSA, no Estádio Pedro Alelaf. Os visitantes de Alagoas conseguiram um gol no primeiro tempo do movimentado duelo e venceram a ida pelo placar de 1 a 0.
Esta é a primeira vez na história da Copa do Nordeste que acontece a fase preliminar. O clube que levar a melhor ao final dos dois duelos estará na fase de grupos da competição em 2018. O jogo de volta acontecerá no dia 22 de agosto, no Estádio Rei Pelé, com o CSA em vantagem.
CSA NA FRENTE
A primeira finalização do jogo foi do Parnahyba, aos 2 minutos, com chute firme de Jefferson, que mandou por cima, assustando o goleiro. O CSA assustou aos 10 minutos, com perigosa cobrança de falta de Celsinho, que obrigou o goleiro Naylson a trabalhar.
Com os goleiros trabalhando pouco, o CSA voltou a levar perigo aos 23 minutos, quando Caíque tocou para Didira finalizar bem. Aos 24 minutos o Parnahyba respondeu em chute por cima de Gilmar Bahia. Os mandantes chegaram de novo aos 26 minutos, em cabeceio de Gênesis defendido pelo goleiro. A resposta do CSA veio um minuto depois, com testada de Maxuell que passou tirando tinta da trave.
No momento em que o jogo cresceu o zero foi tirado do placar. Aos 40 minutos, os visitantes abriram o marcador em cobrança de escanteio, que foi desviada por Maxuell, deixando a bola limpa para o zagueiro Rodrigo Lobão mandar para as redes. O Parnahyba ainda quase empatou aos 41 minutos, com defesaça do goleiro em chute de Fabinho.
E FICOU ASSIM
O jogo começou a se desenvolver no segundo tempo aos 12 minutos, quando Fabinho, do Parnahyba, cobrou falta pela esquerda e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 14 minutos, Celsinho respondeu para o CSA, mas a zaga afastou. O jogo estava movimentado e o Parnahyba se aproximou do empate.
Gênesis perdeu boa chance para o Parnahyba aos 32 minutos. Um minuto depois, Cajuru defendeu cobrança de falta de Fabinho e a bola ainda pegou na trave. A pressão aumentou, aos 36 minutos, quase que os mandantes marcaram, quando Juninho Pindaré bateu para fora. No fim, o CSA ainda explorou alguns contra-ataques, mas ficou nisso.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano