Esportes

Editor de jornal teme que Paulinho sirva de "bode expiatório" no Barça

Fernando Kallás, do "AS", diz ter receio de que o jogador "caia em uma fogueira" após saída de Neymar

Por SporTV.com 14/08/2017 15h49
Editor de jornal teme que Paulinho sirva de 'bode expiatório' no Barça
Reprodução - Foto: Assessoria

Após perder o atacante Neymar para o Paris Saint-Germain, o Barcelona tem um novo brasileiro no elenco: o volante Paulinho. A contratação foi confirmada nesta segunda-feira pelo clube catalão, que investiu valor de € 40 milhões para tirar o jogador do Guangzhou Evergrande  - a quarta maior contratação da história do clube. Em uma enquete, o jornal "Mundo Deportivo" quis saber a opinião do torcedor, e até o início da tarde desta segunda a reprovação chegava quase a 90%. Os números não chegam a surpreender o jornalista Fernando Kallás, editor do jornal espanhol "AS", que vê a torcida contrariada com a direção e não com o jogador. No entanto, ele teme que a ida para o Barça pode não fazer bem ao brasileiro.

- Ainda assim existe uma cobrança muito grande do torcedor do Barcelona contra a diretoria. Meu medo é que se de repente (o clube) não consegue contratar dois ou três jogadores que estão prometendo ou que o time, mesmo com esses jogadores, não engrene na temporada, que o Paulinho sirva de certa forma como bode expiatório dessa saída do Neymar e da incompetência da diretoria que nos últimos dois, três anos, conseguiu vingar em uma ou duas contratações no máximo. Essa saída do Neymar gerou essa rejeição muito grande da torcida e o meu medo é que, em ano de Copa do Mundo, o Paulinho, que é um jogador fundamental para o Tite, acabe caindo em uma fogueira no Barcelona - disse, em participação no "Redação SporTV".

Kallás fez a análise ao saber do resultado parcial da enquete feita pelo "Mundo Deportivo", que apontava alta reprovação (resultado parcial): 88,81%. Para o jornalista, além de ainda sofrer com a saída de Neymar, a torcida vive a expectativa do anúncio de Coutinho (Liverpool) e Dembélé (Borussia Dortmund), jogadores que costumam acompanhar no futebol europeu, então, a chegada de Paulinho não chega a ser a notícia mais aguardada.

- Antes de ser oficial, já existia uma reação amplamente negativa sobre a contratação do Paulinho. E não é por ser o Paulinho em si, é por ser um jogador que vem da China... se um de cada 10 espanhóis viu um jogo do Paulinho nos últimos 12 meses, é muito. Ele joga na China e os jogos da Seleção são às 2h, 3h da manhã aqui, então, ninguém vê o que o Paulinho está jogando. Então, essa frustração contra a contratação do Paulinho não é pelo Paulinho em si, é pela frustração que existe contra a direção do Barcelona - disse.