Esportes

CSA testa jogadas antes de jogo de ida contra o Parnahyba no pré-Nordestão

Ney da Matta simula cobranças de bola parada, no estádio Albertão, e cobra posicionamento de time misto levado ao Piauí

Por Globo Esporte 14/08/2017 16h01
CSA testa jogadas antes de jogo de ida contra o Parnahyba no pré-Nordestão
Reprodução - Foto: Assessoria

O CSA está em solo piauiense para encarar o Parnahyba, às 21h de terça, no litoral do Piauí, pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste. Contudo, antes de rumar ao local do confronto, o técnico Ney da Matta comandou uma desgastante atividade no estádio Albertão, em Teresina, oportunidade em que o treinador enfatizou a importância de jogadas de bola parada. Debaixo de um sol escaldante, nesta segunda, o time misto montado pelo comandante cobrou faltas - frontais e laterais -, escanteios e entrou de vez no clima do pré-Nordestão. A imprensa não foi autorizada a fazer imagens do treinamento.

A atividade começou com um trabalho de dois toques no novo gramado do estádio Albertão e foi seguida pelos ensaios nas jogadas de bola aérea. Com alternância nos cobradores, Ney da Matta não dividiu o grupo em dois times e orientou o blocão de atletas nas finalizações pelo alto. O desgaste do time considerado titular na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, pela Série C, forçou que Ney da Matta levasse um time misto ao Piauí.

Ao que tudo indica, o Azulão entra com: Cajuru; Celsinho, Rodrigo Lobão, Leandro Souza e Raul Diogo; Dawhan, Caique, Michel e Didira; Vanger e Maxuell (Angulo).

Ney da Matta monitora atividade do Azulão em Teresina (Foto: Stephanie Pacheco / Globo Esporte) 

Treino CSA em Teresina (Foto: Stephanie Pacheco / Globo Esporte)

- A gente quase não tem tempo para treinar. Saímos de um jogo difícil contra o Remo e agora esse da Copa do Nordeste, mas focamos no posicionamento dos jogadores porque não conhecemos o adversário. Eles montaram a equipe agora e, diante das dificuldades, procuramos fazer um grande jogo e levar para dentro de casa nossa classificação, disse o treinador no fim do treino.

Provável titular no primeiro jogo do mata-mata, Didira reforçou o grau de preocupação com a exaustiva maratona de viagens com a Série C e cobrou, em seguida, cautela diante do rival piauiense. Parnahyba e CSA se encaram no pré-Nordestão sem muita informação um do outro.

Didira reconhece desgaste do elenco do CSA na tempora e prega extrema atenção com o Parnahyba (Foto: Stephanie Pacheco / Globo Esporte)

- O time vem focado e sabemos que vai ser um jogo difícil e complicado porque jogar aqui contra o Parnahyba, como nós estamos, é complicado. A gente vem de uma viagem desgastante e não podemos levar isso para campo. Devemos levar superação para não sermos surpreendidos e tentar fazer um grande jogo - declarou o jogador.

O árbitro cearense Luiz César de Oliveira Magalhães foi escalado pela CBF para comandar a partida e será auxiliado pelos conterrâneos Nailton Junior de Sousa Oliveira e Armando Lopes de Sousa. O piauiense Diego da Silva Castro será o quarto árbitro.