Esportes

Vila Nova vence, volta ao G4 e aumenta drama do Internacional na Série B

Tigre leva a melhor no Serra Dourada com portões fechados e vence com gols de Alípio e Mateus Anderson

Por Globo Esporte 22/07/2017 20h37
Vila Nova vence, volta ao G4 e aumenta drama do Internacional na Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

No duelo de colorados em Goiânia, melhor para o Vila Nova. Com gols de Alípio e Mateus Anderson, o Tigre desbancou o Internacional e venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado. William Pottker fez de pênalti, mas não evitou mais uma derrota dos gaúchos, que não conseguem deslanchar no torneio.

Com a vitória, o Vila chega a 26 pontos e vai retornando ao G-4 - ainda depende de tropeço do CRB. O Inter estaciona nos 24 e cai para a sexta posição. O Tigre volta a campo apenas no próximo sábado (29), quando visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O Inter joga antes, na terça-feira: vai receber o Oeste no Beira-Rio.

O Inter teve bom volume de jogo no início do primeiro tempo e deu indícios de que iria controlar a partida. No entanto, não foi o que aconteceu. Após começo discreto, o Vila Nova foi se soltando e conseguiu equilibrar. O duelo ficou aberto. Se os gaúchos levaram perigo em cruzamento fechado de D'Alessandro e tabelinha com Diego, o time goiano respondeu com finalizações de Alan Mineiro, Moisés e, já na reta final, com o uruguaio Gastón Filgueira.

D'Alessandro é perseguido por PH; meia saiu irritado ao ser substituído (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação - Inter)

Após o intervalo, o Vila não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutoos, Gastón Filgueira achou Alípio na área, e o meia se antecipou à zaga para sair cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes e bater no cantinho. Pressionado, o Inter precisou partir para o ataque e contou com as entradas de Nico López e Sasha de uma vez. D'Alessandro se irritou ao ser substituído. Aos 24, o árbitro pegou um toque de mão de Mateus Anderson na área. William Pottker cobrou e converteu. A equipe gaúcha buscou a virada, mas acabou pagando um alto preço. Em contra-ataque, o Tigre chegou ao segundo com Mateus Anderson, que apenas empurrou para o fundo das redes após passe açucarado de Tiago Adan e se redimiu pela penalidade cometida anteriormente.