Esportes

Guia cai, corredor cego consegue terminar prova e fatura a prata nos 200m

Recordista mundial do estilo, David Brown não desiste da prova mesmo após incidente e ainda é beneficiado por desclassificação de francês

Por Globo Esporte 21/07/2017 16h59
Guia cai, corredor cego consegue terminar prova e fatura a prata nos 200m
Reprodução - Foto: Assessoria

O americano David Brown viveu uma situação inusitada na final dos 200m T11, prova para atletas cegos do Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. Próximo à linha de chegada, o guia do atleta, Jerome Avery, tropeçou e sofreu uma queda. Brown então soltou a mão do guia e concluiu a prova sozinho, cruzando a linha de chegada em terceiro, em 23,35s. Para completar de vez a festa do americano, o francês Timothee Adolphe, que chegou em segundo, foi desclassificado por ter sido puxado pelo seu guia, Yannick Fonsat - pelas regras do esporte paralímpico, um guia nunca pode cruzar a linha de chegada antes do atleta.

- Fiquei sabendo da desclassificação dele há pouco. São as regras do esporte. De qualquer jeito eu estaria no pódio. É claro que todo mundo pensa em ser ouro, mas o resultado foi esse. Parabéns ao chinês, mas se prepare que eu darei o meu máximo nas próximas competições - disse David Brown.

O medalhista de ouro foi o chinês Zetan Fan, com 23,28s. Um dos principais nomes do Mundial de Atletismo de Londres, Brown é o atual recordista mundial dos 200m T11, 22,41s.

Veja a prova: