Esportes

Salgueiro vence o Remo em Belém mas segue na zona de rebaixamento

Cássio Ortega aproveitou cruzamento rasteiro e chegou batendo de primeira no cantinho de Vinícius

Por Futebol Interior 09/07/2017 20h21
Salgueiro vence o Remo em Belém mas segue na zona de rebaixamento
Reprodução - Foto: Assessoria

O Salgueiro se manteve respirando por aparelhos ao surpreender a todos na noite deste domingo com uma vitória sobre o Remo, por 1 a 0, em pleno Mangueirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os jogadores azulinos deixaram o campo debaixo de vaias dos torcedores.

Esse resultado, junto com a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Botafogo-PB, por 2 a 1, tira o Remo do G4 do Grupo A. O Leão do Norte estacionou nos 12 pontos e caiu para o quinto lugar. Essa foi a primeira derrota do time sob o comando de Oliveira Canindé.

Enquanto isso, o Salgueiro encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória. A última havia sido na segunda rodada, quando bateu o Moto Club, por 2 a 0. Mesmo assim, o Carcará continua na lanterna da chave, com oito pontos, um a menos que o ASA, primeiro fora da zona de rebaixamento.

CARCARÁ NA FRENTE

O Salgueiro parecia estar jogando em casa neste domingo. Logo aos 11 minutos, Alvaro recebeu livre dentro da pequena área e, mesmo sem goleiro, mandou no travessão, desperdiçando uma chance incrível. Na sequência, Cássio Ortega levantou e o zagueiro Luis Eduardo desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave.

Depois do susto, o Remo conseguiu equilibrar a partida, mas errava muitos passes no campo ofensivo e dava chances para o contra-ataque pernambucano. Aos 22, Luiz Eduardo recebeu passe de Pimentinha e cabeceou para fora. O jogo ficou parado por quatro minutos até que um torcedor parasse de apitar nas arquibancadas do Mangueirão.

A pausa fez bem ao Carcará, que passou a pressionar o Remo. Aos 34, Cássio Ortega soltou a bomba em cobrança de falta para fora. Seis minutos depois, o placar ficou justo. O camisa 10 aproveitou cruzamento rasteiro e chegou batendo de primeira no cantinho de Vinícius, abrindo o placar para o Salgueiro. O Remo quase empatou nos acréscimos, mas a finalização de Eduardo Ramos foi para fora.

PRESSÃO SEM SUCESSO

Insatisfeito com o comportamento do time no primeiro tempo, o técnico Oliveira Canindé voltou com Jackinha e Flamel nos lugares de Tsunami e Flamel, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Remo começou a etapa final pressionando o Salgueiro.

Apesar do início promissor, o Leão do Norte não conseguia escapar da forte marcação imposta pelo Carcará e a torcida, que antes apoiava, começava a perder a paciência com o time de Oliveira Canindé. Aos 29, Álvaro subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do travessão. Na sequência, mais uma oportunidade criada pelo time pernambucano.

Bruno Costa saiu jogando errado e foi desarmado por Piauí. A bola sobrou para Álvaro, que chutou colocado. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Luiz Eduardo recebeu nas costas da zaga do Salgueiro, mas Mondragon saiu fechando bem o ângulo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Remo volta a campo no próximo domingo contra o Fortaleza, às 18 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto o Salgueiro recebe o Confiança no sábado, às 20 horas, no Cornélio de Barros. Os jogos são válidos pela décima rodada.

Remo 0x1 Salgueiro

Remo: Vinícius; Daniel Damião (Gabriel Lima), Leandro Silva, Bruno Costa e Tsunami (Jackinha); Ilaílson, João Paulo e Eduardo Ramos; Pimentinha (Flamel), Edgar e Luiz Eduardo. Técnico: Oliveira Canindé.

Salgueiro: Mondragón; Diego Aragão, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel; Rodolfo, Tity, Moreilândia e Cássio Ortega (Piauí); Álvaro e Jean (Diogo Roberto). Técnico: Evandro Guimarães.