Esportes
Semana "curta" testa força do elenco do Flamengo
Problemas que dão trabalho à comissão técnica e à preparação física do Rubro-Negro
Quatro dias e dois jogos decisivos para o Flamengo: o Rubro-Negro enfrenta o Palestino-CHI nesta quarta-feira (5) e no sábado (8) já tem o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Isso além de cobrir uma distância de mais de 3 mil quilômetros entre o Rio de Janeiro e Santiago. Problemas que dão trabalho à comissão técnica e à preparação física do Rubro-Negro.
A agenda é apertada, os jogos são importantes e os jogadores precisam dar conta. O que torna o rodízio no elenco inevitável. É por isso que nomes - alguns deles importantes - nem sequer pegaram a ponte aérea e darão oportunidade a outros que vêm jogando menos. Não significa, no entanto, que o Flamengo estará "mais fraco". Ao menos, é o que defende o técnico Zé Ricardo.
"A ideia de deixar os atletas no Rio é ter os que estão aqui com 'tanque cheio'. A característica do futebol chileno é de muita intensidade e velocidade, e é assim que esperamos o Palestino amanhã", disse, antes do treinamento da última terça-feira (4), no Chile.
A rotina de jogos quase toda quarta e domingo vem desde o início do ano, mas esta será uma semana especialmente corrida. Antes do clássico contra o Vasco, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo terá somente um treinamento no Rio de Janeiro: na sexta-feira (7). A véspera da partida será a única oportunidade do técnico Zé Ricardo de reunir todo o elenco.
Pensando no jogo desta noite, o time da Gávea deve entrar com: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Rômulo (Cuéllar), Willian Arão e Mancuello; Everton Ribeiro, Éverton (Berrío) e Leandro Damião. A partida contra o Palestino vale pela segunda fase da Sul-Americana e acontece às 21h45 (de Brasília), no San Carlos de Apoquindo.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




