Esportes

Nenê resolve e Trem-Bala vence mais uma no "Alçapão"

Time carioca conquistou quatro vitórias em cinco jogos em casa no Campeonato Brasileiro

25/06/2017 15h14
Nenê resolve e Trem-Bala vence mais uma no 'Alçapão'
Reprodução - Foto: Assessoria

Mesmo sem empolgar, o Vasco venceu o Atlético-GO pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, graça a um gol de falta de Nenê, ainda no primeiro tempo.

Mas foi o suficiente para incendiar os mais de 20 mil torcedores que lotaram o estádio de São Januário, nesta manhã, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a vitória, a equipe carioca chega a 15 pontos e se aproxima da briga pelo G6, assumindo provisoriamente a quarta colocação. 

Essa foi a quarta vitória vascaína em cinco jogos em casa, tendo perdido apenas para o Corinthians, por 5 a 2, na quinta rodada. Antes bateu no Bahia e no Sport, por 2 a 1, e Avaí por 1 a 0.

O alçapão vascaíno está funcionando bem, como planejado pela diretoria e pela comissão técnica. Na competição, em dez jogos foram 15 pontos, com 50% de aproveitamento.

Numa projeção isso daria ao time 57 pontos, número bem superior à marca de corte para o rebaixamento, considerado entre 43 e 44 pontos.

O Atlético, com três derrotas seguidas, segue em posição delicada na zona do rebaixamento. O time goiano tem apenas seis pontos em dez jogos e está na frente apenas do Avaí, com um ponto a menos, e que ainda joga com o Botafogo, na segunda-feira, em partida que fecha a rodada.

Com dificuldade para penetrar na defesa do Atlético no início do jogo, o Vasco conseguiu abrir o placar graças à qualidade de Nenê. O meia cobrou falta com maestria, aos 27 minutos, sem chance de defesa para Felipe Garcia e colocou o time da casa em vantagem.

Sem conseguir criar muitas jogadas de perigo, as principais chances do Vasco para ampliar eram resultado de falhas individuais do adversário. Aos 40 minutos, Yago Pikachu apertou Felipe Garcia e conseguiu tomar a bola do goleiro, mas não conseguiu servir Luis Fabiano em condições de finalizar.

Na segunda etapa, o Atlético cresceu e passou a ser mais presente no campo e ataque. Recuado, o Vasco teve de se segurar para evitar o empate do adversário, que abusava das bolas levantadas para a área. Com uma defesa alta formada por Paulão e Breno, os cariocas levavam vantagem nesse tipo de jogada.

Mesmo com as entradas de Wagner, Thalles e Escudero, a equipe de Milton Mendes não conseguiu crescer de produtividade e a torcida ainda se irritou com a saída de Nenê, aos 42 minutos, para a entrada do argentino.