Esportes

Chapecoense perde para o Botafogo, que encerra jejum fora de casa

Fogão ainda não havia conquistado nenhuma vitória como visitante no Brasileirão

18/06/2017 18h35
Chapecoense perde para o Botafogo, que encerra jejum fora de casa
Reprodução - Foto: Assessoria

Demorou, mas o Botafogo finalmente conquistou a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao vencer a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá, pela oitava rodada. Roger e Rodrigo Pimpão foram os autores dos gols.

Apesar do tropeço diante de seus torcedores, a Chapecoense continua na zona de classificação para a Copa Libertadores, em quinto lugar, com 13 pontos. Já o Botafogo, que não venceu nas primeiras cinco partidas fora de casa, chegou aos 12 e encostou nos primeiros colocados.

CONTRA ATAQUE MORTAL

A Chapecoense quase abriu o placar logo aos oito minutos. Apodi recebeu nas costas da zaga, tirou de Igor Rabello e bateu rasteiro para linda defesa de Gatito Fernández. Na sequência, Luiz Antônio arriscou de longa distância e a bola foi pela linha de fundo.

Apesar de ter um pouco mais de posse de bola, o Botafogo encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação alviverde e por isso apostava nos lances de bola parada. Em um deles, Roger subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. Aos 28, o placar foi aberto na Arena Condá.

Rodrigo Pimpão puxou contra ataque e tocou para Bruno Silva, que dominou e, na saída de Jandrei, deixou Roger com o gol aberto. O atacante apenas completou. Aos 41, Apodi recebeu na entrada da área e bateu colocado, assustando Gatito Fernández. Esse foi o último lance do primeiro tempo.

BALDE DE ÁGUA FRIA

A expectativa era que a Chapecoense começasse o segundo tempo pressionando em busca do empate, mas levou um balde de água fria aos oito minutos. Arnaldo cruzou, Luiz Otávio furou, a bola bateu sem querer em Rodrigo Pimpão e entrou. O Verdão do Oeste respondeu em cabeceio por cima de Artur Caíke.

No contra ataque, quase que o Botafogo marca o terceiro. Bruno Silva recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Jandrei espalmou para fora com as pontas dos dedos. Aos 38, Wellington Paulista ajeitou para dentro da área e Túlio de Melo foi travado por Carli na hora da finalização.

Aos 40, a bola foi cruzada para a área e Andrei Girotto apareceu na segunda trave de carrinho, desviando a bola pela linha de fundo. No contra ataque, João Paulo recebeu de Bruno Silvas e bateu no meio do gol para defesa segura de Jandrei.