Esportes

De quatro pênaltis a favor, Internacional faz dois mas vence o Náutico

Partida terminou 4x2 para os gaúchos que voltaram ao G4 da Série B

Por Gazeta Esportiva 10/06/2017 18h44
De quatro pênaltis a favor, Internacional faz dois mas vence o Náutico
Reprodução - Foto: Assessoria

Enfim, o Internacional conquistou a primeira vitória na Série B atuando no Estádio Beira-Rio. O colorado gaúcho bateu o lanterna Náutico pelo placar de 4 a 2 em jogo válido pela 6ª rodada da Segunda Divisão. Com o resultado, o Inter chega aos 11 pontos e assume a terceira colocação na tabela. Já, o Timbu continua na última posição sem vencer na competição, com apenas dois pontos somados.

A novidade na partida foi a improvisação do técnico Guto Ferreira. O treinador optou por colocar o volante Edenílson na lateral direita. Na zaga colorada, sem Victor Cuesta, Danilo Silva e Léo Ortiz foram os defensores. No Náutico, o comandante Waldemar Lemos iniciou o confronto com a mesma tática do último jogo. No gol, o Timbu teve o retorno do goleiro Tiago Cardoso, que estava lesionado.

O jogo

A partida começou com o Internacional mostrando que queria a vitória, logo aos 3 minutos de partida, o meia D’Alessandro cruzou com perfeição na cabeça do atacante Carlos, que colocou para o fundo das redes. Contudo, o assistente, erroneamente, marcou impedimento do jogador.

O Náutico não conseguia jogar e o Colorado pressionava bastante. O gol dos gaúchos veio aos 9 minutos. O atacante William Pottker escapou da marcação pela direita e cruzou para, de novo, Carlos cabecear e marcar o primeiro do Internacional no jogo. Em outro cruzamento pela direita, Pottker mandou mais baixo e Carlos deu um toque de leve com pé, mas o goleiro Tiago Cardoso se jogou e espalmou a bola para escanteio. Na cobrança, o arqueiro do Timbu defendeu tranquilamente.

Aos 30 minutos, o ataque colorado fez um triangulação envolvente e quase ampliou o placar. Uendel tocou para D’Alessandro que devolveu para o lateral, já dentro da área, e cruzou rasteiro. O goleiro Tiago Cardoso sair fechando e Nico López finalizou para fora. Dois minutos depois, D’Alessandro cobrou falta para a área, a zaga afastou para a entrada da área e Edenílson bateu com perfeição obrigando o goleiro Tiago Cardoso a espalmar a bola atrás.

A primeira chegada do Náutico na partida foi apenas aos 33 minutos. O atacante Erick faz bom passe por cima para Vinícius que chutou cruzado. A bola passou perto do poste esquerdo de defesa do goleiro Danilo Fernandes. O Náutico empatou aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de falta, Ercik carregou a bola pela direita, chamou Carlos para dançar e cruzou na primeira trave. O atacante Vinícius desviou de cabeça para o fundo das redes empatando a partida. Segundo gol do Timbu na Série B.

Segundo tempo polêmico

No intervalo de partida, o treinador Guto Ferreira mexeu no Internacional. Ele tirou o atacante Nico López e colocou Marcelo Cirino. Já, o Náutico retornou ao campo com mesmo time da primeira etapa. E logo no primeiro minuto o Internacional chegou com muito perigo. Após cruzamento pela esquerda de ataque, a zaga do Náutico furou e a bola sobrou para Edenílson. O jogador dominou dentro da área e tentou driblar o marcador, mas se complicou todo e o goleiro Tiago Cardoso saiu para fazer boa defesa.

Aos quatro minutos, o árbitro assinalou pênalti após Nirley puxar a camisa de Marcelo Cirino dentro da área. William Pottker cobrou forte no meio do gol e fez o segundo do Internacional na partida. Aos 10 minutos, outro pênalti para o Internacional. O Timbu tinha a posse de bola, mas perdeu para a marcação do capitão D’Alessandro que lançou Uendel. O lateral cruzou para Pottker livre concluir, a bola ia entrando mas Nirley afastou com o braço. O jogador foi expulso. Na cobrança, D’Alessandro cobrou e fez o terceiro gol colorado.

Aos 19 minutos, o terceiro pênalti para o Internacional. William Pottker foi acionado na direita de ataque quando foi encostado pelo defensor e caiu na área. Antes da cobrança, D’Alessandro entrou a bola para Marcelo Cirino. O atacante finalizou no canto e o goleiro Tiago Cardoso segurou firme. Em uma oportunidade do colorado, em ataque pelo meio, o volante Rodrigo Dourado tabelou pelo alto com o atacante William Pottker e saltou finalizando. A bola passou perto do travessão.

Com a vantagem no placar e numérica em campo, a equipe do Internacional começou a tocar mais bola e administrar o resultado. O Náutico descontou aos 39 minutos. O meia Giovanni lançou o atacante Iago que, livre, carregou a bola até a área e concluiu com perfeição, sem chance para o goleiro Danilo Fernandes. Aos 44 minutos, Juan fez jogada individual e sofreu o quarto pênalti do Inter na partida. William Pottker cobrou e o goleiro Tiago defendeu. Dois minutos depois, Pottker cruzou e Marcelo Cirino livre na área fez o quarto gol do Internacional.

Os dois times voltam a campo na terça-feira pela 7ª rodada da Série B. O Internacional joga às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG no Estádio Independência. Já, o Náutico enfrenta o Paraná, na Arena Pernambuco, às 19h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 2 NÁUTICO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 10 de junho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

Cartões amarelos: Danilo Silva (Inter); Rodrigo Souza, Gerônimo, Nirley, Vinícius e Darlan (Náutico)

Cartões vermelhos: Nirley e Darlan

GOLS

INTERNACIONAL: Carlos, 9 minutos do primeiro tempo; William Pottker, aos 6 minutos do segundo tempo; D’Alessandro, aos 10 minutos do segundo tempo; Marcelo Cirino, 45 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Vinícius, 44 minutos do primeiro tempo; Iago, aos 40 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho; William Pottker, D’Alessandro (Juan), Carlos (Diego); Nico López (Marcelo Cirino)

Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley, Manoel; Darlan Bispo, Amaral, Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Gerônimo (Alison) e Vinicius (Iago).

Técnico: Waldemar Lemos.