Esportes

Juventude passa pelo Boa Esporte e retoma a liderança da Série B

Time gaúcho precisa de poucas chances para matar a partida no segundo tempo

Por Globo Esporte 10/06/2017 19h11
Juventude passa pelo Boa Esporte e retoma a liderança da Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

Como líder. O juventude foi cirúrgico e precisou de poucas chances para vencer o Boa Esporte por 2 a 0 na tarde deste sábado (10) e retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida só saíram no final do jogo. Ruan, de cabeça, aos 33 do 2º tempo e Tiago Marques, nos acréscimos, aos 48, definiram a vitória gaúcha.

O jogo, fraco tecnicamente, foi marcado por poucas chances criadas de gol. Melhor na etapa inicial, o Boa Esporte chegou a criar três chances de perigo, mas não soube aproveitar. Em toda a partida, o Juventude criou pouco, só quatro chances, mas foi eficiente, o suficiente para garantir mais três pontos na tabela.

Com o resultado, o Juventude retoma a liderança da Série B com 14 pontos ganhos. Já o Boa Esporte entra pela primeira vez nesta Série B na Zona do Rebaixamento. O time agora é o 17º colocado com 5 pontos. Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, na terça-feira (13), às 20h30. Já o Juventude recebe o ABC no mesmo dia e horário em Caxias do Sul (RS).

Boa melhor no 1º tempo

O Boa Esporte trouxe como novidade para a partida a reestreia do goleiro Daniel Luiz, campeão da Série C de 2016 pelo clube. No ataque, Reis também ganhava sua primeira chance como titular. Foi dos pés do atacante que saíram duas das melhores chances do time mineiro logo no início da partida. Primeiro ele assustou em cobrança de falta, que atravessou a área. Depois, ele recebeu cruzamento e chutou rasteiro para a defesa de Matheus Cavichioli. No rebote, Wesley mandou por cima do gol.

O Juventude se postava na defesa e saía nos contra-ataques. Num desses, Ramon avançou em velocidade e por pouco não pegou Daniel desprevenido, mas o goleiro fez defesa segura. Pouco depois, Wesley mais uma vez arriscou para o Boa, mas Matheus segurou firme.

Juventude cirúrgico no final

Do último lance de perigo do 1º tempo, aos 26 minutos até a melhor chance do 2º, se passaram exatos 52 minutos. Uma eternidade em que o ritmo do jogo caiu drasticamente. Não seria exagero dizer que quem acompanhava a partida quase dormiu. O jogo só foi esquentar aos 32 da etapa final, quando Leílson cobrou falta no ângulo direito de Daniel, que fez grande defesa. Na sequência, no escanteio, saiu o gol que o Juventude queria. Leílson cobrou e Ruan saltou livre na área para de cabeça fazer o primeiro. 1 a 0 Juventude.

Assustado e sem forças para reagir, o Boa Esporte parecia só esperar o fim da partida e assumir a derrota. Mas ainda teve tempo para Tiago Marques recebeu no ataque e finalizar para fechar o placar. Final, 2 a 0 Juventude.