Esportes
CSA não desiste, empata com o Remo nos acréscimos e dorme na liderança da Série C
Jayme abriu o placar no Mangueirão, aos 16 minutos, e Dawhan marcou o gol azulino
O Remo vencia o CSA até os 47 minutos do segundo tempo, e assumia a liderança momentânea do Grupo A da Série C, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos. Jayme abriu o placar no Mangueirão, aos 16 minutos do segundo tempo, e Dawhan marcou o gol dos visitantes.
Com o empate, o Azulão do Mutange continua por enquanto no topo da chave, agora com dez pontos, enquanto o Leão do Norte permanece na quarta colocação da tabela, porém com oito pontos ganhos. No próximo compromisso pela Terceirona, o Remo vai até João Pessoa encarar o Botafogo-PB, no dia 19, às 21h, no fechamento da sexta rodada. Já o CSA recebe o Confiança, na sexta-feira, dia 16, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Os visitantes mostraram as cartas logo no primeiro minuto de jogo. Michel foi lançado no meio da zaga remista e chutou na saída de Vinícius; a bola passou do lado direito. O Remo começou a partida explorando bem as laterais, principalmente com Léo Rosa. O início foi equilibrado, com os dois times apostando na velocidade.
O Leão trocava passes e tentava encontrar um espaço na defesa do Azulão. Bem marcado, Nino Guerreiro era pouco acionado e sofria com a falta de passes no setor ofensivo. Enquanto isso, a equipe alagoana investia nos cruzamentos longos, buscando o centroavante Michel. Na primeira oportunidade dele, aos 24 minutos, o atacante remista recebeu na grande área do CSA, chutou, o goleiro Mota saiu no abafa e fez uma boa defesa, colocando a bola para escanteio.
O tempo passava e o Remo continuava com mais posse de bola, aproveitando os constantes erros de passe do adversário, principalmente na saíde jogo. Porém, faltava objetividade aos donos da casa. Até que aos 35', o Leão chegou com muito perigo. Edgar recebeu passe de Eduardo Ramos, dentro da área do CSA, e chutou forte, de perna direita; a bola carimbou o poste esquerdo de Mota, que só fez olhar.
Segunda etapa e gol nos acréscimos
Assim como foi no primeiro, o segundo tempo começou com muita velocidade; os dois times tentavam as escapadas rápidas. Jogo aberto, com boas investidas dos dois lados. O primeiro lance de perigo da etapa final foi do CSA. Aos 11 minutos, Michel encontrou Didira livre dentro da área do Remo, o meia do Azulão chutou colocado e Vinícius fez uma grande defesa.
A resposta do Leão veio aos 16 minutos e foi certeira. Jayme recebeu ótimo lançamento de Eduardo Ramos, nas costas da defesa do CSA, e, na saída de Mota, chutou forte, cruzado; como manda o manual. A bola morreu no fundo da rede dos alagoanos. O gol animou a torcida remista que passou a empurrar o time paraense. Aos 19', Edgar apareceu cara a cara com o goleiro azulino, chutou e Mota salvou os visitantes. No rebote, o próprio Edgar ficou com a bola, tocou por cima de Mota e Thales salvou praticamente em cima da linha.
A frente no placar, o Remo começou a gostar do jogo. Aos 24 minutos, Eduardo Ramos recebeu livre na entrada da área do CSA e soltou o pé direito. A bola passou raspando o travessão de Mota e arrancou um "Uhhh" da torcida remista. O Azulão respondeu aos 27', após cobrança de escanteio. A redonda sobrou para Leandro Souza, na pequena área do Remo, mas o zagueiro azulino chutou todo desajeitado e a bola foi direto pra fora.
O Azulão quase empata, aos 40 minutos, novamente em cobrança de escanteio. Francisco Alex bateu, Dick apareceu no meio da zaga do Remo, testou certo e a bola caprichosamente passou raspando o poste direito de Vinícius, que ficou apenas olhando. Nos minutos finais, o CSA quase empata com Thales. Quando tudo se encaminhava para a vitória do Remo, o Azulão empatou com o volante Dawhan, aos 47 minutos. Foi o último lance do jogo.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira