Esportes

Everton e Diego, que deve ficar no banco, voltam e Conca segue fora

Argentino vai participar de mais um jogo-treino antes do retorno

Por Globo Esporte 02/06/2017 14h26
Everton e Diego, que deve ficar no banco, voltam e Conca segue fora
Reprodução - Foto: Assessoria

Diego está de volta. Mas Conca ainda não. O mais provável é que o camisa 35 sente no banco contra o Botafogo, mas a espera de mais de 50 dias pelo retorno acabou. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o jogador está relacionado para o clássico deste domingo, às 11h, em Volta Redonda. Everton também está na lista. Já o argentino ainda vai para mais uma etapa de preparação e fica fora da partida deste fim de semana.

- A gente tem a situação dos três voltando de lesão (Diego, Éverton e Conca). Mas, como programado, vamos manter o que a pensamos. Éverton e Diego disponíveis, Conca, ainda não - disse.

Zé lembrou o longo período parado de Conca, que vai participar de jogo-treino contra o Mesquita na segunda-feira - nessa quinta, ele participou do coletivo contra o time sub-17. Mas a ideia é colocá-lo na ponta dos cascos, com "níveis de força, ritmo de jogo e volume" em dia, como deixou claro o treinador do Flamengo. O argentino está em processo de recondicionamento depois de sofrer uma lesão em agosto de 2016, quando ainda atuava no futebol chinês.

- Há uma programação já estabelecida para ele, de participar de dois ou três amistosos. Ele precisa atingir níveis de jogo, para readquirir ritmo, para estar pronto em totais condições de intensidade e volume para contar com ele no jogo. Fizemos um jogo-treino com a equipe sub-17, depois vamos pegar o Mesquita, se tudo correr bem vai estar em condição de disputar a titularidade. Dentro da meritocracia, ele vai cumprir etapas para voltar - disse o treinador.

O time que deve começar a partida é o mesmo que treinou a maior parte do tempo na quinta, com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Renê; Márcio Araújo, William Arão, Cuéllar; Ederson, Everton e Guerrero. Há oito semanas afastado - o último jogo foi dia 12 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, pela Libertadores -, Diego fica como opção.

Conca e Diego em treino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)