Esportes

CRB perde para o Oeste por 2 a 0 fora de casa e cai para o 4º lugar

Próximo adversário do Galo é o Brasil-RS

02/06/2017 22h54
CRB perde para o Oeste por 2 a 0 fora de casa e cai para o 4º lugar
Reprodução - Foto: Assessoria

Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB enfrentou o Oeste, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, e perdeu pelo placar de 2 a 0 para o time da casa. Júlio César e Alexandro foram os responsáveis por balançar as redes.

O triunfo como mandante fez com que a equipe de Itápolis chegasse a sete pontos, assumindo a virtual terceira colocação da tabela, que pode ser modificada após as partidas deste final de semana. Já o time alagoano se manteve com sete pontos, no quarto lugar, e também terá que torcer contra os perseguidores mais diretos para seguir no G4.

Pela próxima rodada, os paulistas vão colocar a boa fase à prova em visita ao Náutico, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Galo tenta se recuperar da derrota em São Paulo recebendo o Brasil-RS.

Primeiro tempo

O Oeste foi dominante durante todos os 45 minutos iniciais do jogo. Presando pela posse de bola e com boas troca de passes, que envolveram a defesa do Galo, os mandantes começaram com tudo e quase abriram o placar logo aos quatro minutos, quando Júlio César invadiu a área e chutou rasteiro, forçando grande defesa do goleiro Juliano.

Dominantes, os Rubro-negros não demoraram para inaugurar o marcador. Em nova chance, Júlio César recebeu de Mazinho, dentro da área, aos sete minutos, e desta vez só teve o trabalho de empurrar e não desperdiçou.

Após o primeiro tento da noite, o duelo esfriou, mas os paulistas seguiam melhores. O bom futebol do time da casa rendeu mais uma oportunidade, aos 24 minutos, com Willian Cordeiro arriscando de fora da área, mas o placar se manteve o mesmo até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu morna, mas com o time de Itápolis ainda com mais consistência. Após um começo de segundo tempo sem grandes chances, os donos da casa conseguiram, aos 13 minutos, quebrar o gelo. Em mais uma boa jogada da dupla Mazinho-Júlio César, o autor do primeiro gol da noite tentou fazer uma acrobacia, finalizando de primeira, com o calcanhar, mas a bola saiu por cima da meta.

Após a chance, o embate voltou a ficar tedioso, com ambas as equipes abusando nas faltas, mas o técnico Roberto Cavalo mexeu bem e a torcida rubro-negra pôde comemorar mais uma vez antes do apito final. Saído do banco de reservas aos 28 minutos, o atacante Alexandro precisou de nove minutos em campo para receber de Júlio César após bola roubada na defesa e definir o resultado em Barueri.

Os paulistas ainda tiveram mais uma oportunidade para ampliar a vitória, mas Velicka foi muito mal. O atacante, que também entrou no decorrer da segunda etapa, recebeu sozinho, de cara para o gol, mas chutou muito forte e mandou a bola para fora.