Esportes

Em busca de um meia, Santos tem dois Valdívias na mira para o segundo semestre

Posição é uma das principais carências do Peixe, que tem interesse no chileno, do Al Wahda, e no brasileiro, do Internacional, para fazer sombra para Lucas Lima

Por globoesporte.com 24/05/2017 13h02
Em busca de um meia, Santos tem dois Valdívias na mira para o segundo semestre
Reprodução - Foto: Assessoria

Antes do Campeonato Brasileiro começar, o presidente Modesto Roma Júnior e o técnico Dorival Júnior deixaram claro: o elenco do Santos está fechado. Nos últimos meses, no entanto, o Peixe fez sondagens por dois Valdívias: o chileno, que está Al Wahda, dos Emirados Árabes, e o brasileiro, do Internacional.

Sem se reforçar para o início do Brasileirão, o Alvinegro tem os dois meias na mira para o segundo semestre. A ideia é ter no plantel uma sombra para Lucas Lima. A posição é uma das principais carências da equipe. Com o camisa 10 lesionado, Dorival optou por improvisar Hernández, atacante de origem, na armação na vitória contra o Sporting Cristal, na última terça-feira.

Outras opções, como Jean Mota, Rafael Longuine, Léo Cittadini e Vecchio foram testadas, mas não convenceram. Os três primeiros, inclusive, tiveram chances em outros setores. Jean atuou pela lateral esquerda, enquanto Longuine e Cittadini jogaram um pouco mais recuados, fazendo a função de volante.

Tanto o chileno quanto o brasileiro tiveram a aprovação de Dorival Júnior. O contrato do Mago com o clube árabe se encerra no meio deste ano, o que permitiria ao Santos assinar um pré-contrato com o jogador.

A situação de Valdívia, do Inter, é mais complicada. O Peixe conta com a concorrência do Atlético-MG e do rival São Paulo na negociação. Sem grandes recursos financeiros, o clube estuda oferecer jogadores para empréstimo, além de uma quantia em dinheiro.

Santos pode assinar pré-contrato com Valdivia. Vínculo dele com Al Wahda se encerra no meio deste ano (Foto: Reprodução)