Esportes

Figueirense vence Náutico por 3 a 0 e lidera a Série B

Figueirense entrou em campo impondo ritmo de jogo em casa

Por Gazeta Esportiva 20/05/2017 20h18
Figueirense vence Náutico por 3 a 0 e lidera a Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

O Figueirense venceu o Náutico por 3 a 0, em casa, e assumiu a liderança da Série B na segunda rodada do campeonato, neste sábado. Com seis pontos somados, o time de Florianópolis tem o maior saldo de gols da competição até então e ainda não teve a defesa vazada. Com gols de Jorge Henrique, que marcou seu primeiro pelo Alvinegro, Robinho e Henan, o Figueira mostrou força no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo – Motivados pela vitória da primeira rodada, o Figueirense entrou em campo impondo o ritmo de jogo em casa. Diante do Náutico, a equipe alvinegra começou jogando mais aberto e criando boas chances de gol logo na primeira metade da etapa.

Aos 11 minutos, Dudu fez uma ótima jogada pela direita, aproveitou a falha da zaga e cruzou rasteiro para o recém-chegado Jorge Henrique, que só empurrou para o gol e marcou seu primeiro com a camisa do Figueirense.

Depois do tento, o Figueira ficou ainda mais confiante e aumentou a pressão nos adversários. Após ter perdido algumas chances, o Alvinegro conseguiu aproveitar uma boa oportunidade. Foi os 31 minutos, ainda do primeiro tempo, que Robinho cortou para dentro da pequena área, ajeitou com a perna direita e bateu forte, deixando o goleiro Jefferson sem chances de defesa.

Logo no começo do segundo tempo, o Náutico tentou dificultar as investidas dos donos da casa, mas acabou arrumando problemas. Aos quatro minutos de partida, o meia Darlan Bispo cometeu uma falta dura sobre o atacante Jorge Henrique e, com um amarelo no jogo, o visitante foi expulso, deixando a equipe de Recife com um a menos.

Os alvinegros estavam inspirados e não deixaram, ao menos, que o Náutico se aproximasse da pequena área. Aos 28 minutos da segunda etapa, Robinho fez uma boa jogada e deu um passe para Henan, que tocou na saída de Jefferson e marcou o terceiro para o Figueira, fechando o placar por 3 a 0 no Orlando Scarpelli.