Esportes

Elenco do CRB se apresenta hoje e clube inicia reformulação para a Série B

Estreia na competição nacional acontece nesta sexta, às 19h15, contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente com Tribuna Hoje 09/05/2017 11h19
Elenco do CRB se apresenta hoje e clube inicia reformulação para a Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

Sem mais tempo para comemorar, o CRB começa nesta terça-feira (9) os trabalhos visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira às 19h15 contra o Ceará no Rei Pelé. É bem possível que o técnico Léo Condé coloque em campo a base que venceu o estadual. Os reforços Rodolfo e Elvis estão treinando. Mais reforços devem ser anunciados hoje. Até o momento, a chegada do goleiro Edson Kölln (ex-Santa Cruz) e do atacante Erick Salles (ex-Ponte Preta) foram anunciadas.

Segundo o diretor de futebol Alarcon Pacheco, Edson Kolln chega na tarde desta terça. Já Erick Salles desembarca na capital alagoana apenas na quarta-feira (10).

Para a Série B, o departamento de futebol já está com a logística de viagem toda pronta para as dez primeiras rodadas. Após a estreia com o Ceará, o CRB sai para pegar o Luverdense em Lucas no Rio Verde-MT.

Conquista

O torcedor do Galo está feliz da vida. O time venceu o CSA nos dois jogos da final do Campeonato Alagoano e conquistou o tricampeonato. Esse é o quinto título do Alvirrubro em seis anos. Aos 39 anos, Léo Condé comentou a conquista especial. ”O último tricampeonato do CRB foi quando eu nasci, em 1978, acho que eu estou bem velhinho. Então, não resta dúvida que é uma satisfação muito grande participar dessa história bonita do CRB, conseguimos ser muito competentes nos dois jogos e o adversário valorizou muito a nossa conquista”, disse.

A série de conquistas regatianas começou em 2012, quando o CRB superou o ASA com uma vitória e um empate e ficou com a taça. No ano seguinte, vitória sobre o CSA no jogo de ida e derrota na decisão. O triunfo veio nos pênaltis. Em 2014, contra o Coruripe, a sequência foi quebrada. O Hulk superou o Regatas em casa e sustentou um empate sem gols no Rei Pelé.

O tricampeonato começou com a revanche diante do Coruripe. Empate no Gérson Amaral e vitória regatiana no Trapichão. A rivalidade com o Azulão chegou ao ápice nas últimas duas temporadas. O Galo derrotou o rival nos quatro jogos das finais de 2016 e 2017 e carimbou o nome na história do Campeonato Alagoano com o 30º título estadual.

Ao final da partida, o goleiro Juliano falou sobre o desempenho do time ao longo das competições que enfrentaram. “Oscilamos bastante no campeonato estadual, tivemos altos e baixos. A gente sabia que ia ser um campeonato complicado, mas a gente não se deixou abater depois que fomos eliminados de duas competições importantes. Mas grupo vencedor não abaixa a cabeça. Agora, é comemorar muito, muito, porque merecemos, e depois dar uma sequência ao trabalho”, disse.