Esportes
Tribunal mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987
Impasse entre clube pernambucano e Flamengo foi definido pelo STF

O Sport segue como campeão brasileiro de 1987. O recurso do Flamengo para ficar com a taça do campeonato daquele ano foi julgado nesta terça-feira (18) e foi negado pelos relatores do STJD.
Após dar o seu voto favorável ao Sport, Rosa Weber, ministra do STF, ainda falou sobre esse caso ter chegado às mãos do Supremo. "É um absurdo que venha para o STF esta questão".
Marco Aurélio Mello, que determinou que o título ao Sport na primeira instância, concedeu entrevista ao jornal O Globo e também se posicionou a favor dos pernambucanos. "Cada qual tem seu convencimento. Mas estou convencido de que o Flamengo perdeu o processo no qual o Sport foi declarado campeão".
O impasse entre Flamengo e Sport voltou à Justiça em 2011, quando a CBF reconheceu os dois como campeões brasileiros. O Leão contestou a entidade, e pediu para retirar. A competição foi organizada pelos clubes, devido à falta de condições financeiras da CBF para organizar o Brasileirão de 1987. O Clube dos 13 organizou a competição que, além deles, teve outros três convidados.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL