Esportes
Convocação para seleção de base atrapalha renovação de jovens do Santos
Lucas Lourenço, Victor Yan, Rodrygo e Yuri disputam o torneio sub-17 de Montaigu, na França
O Santos encontra dificuldades para viabilizar o primeiro contrato profissional de quatro destaques da equipe sub-17: os meias Lucas Lourenço e Victor Yan e os atacantes Rodrygo e Yuri. Vistos como futuros craques, os jovens são os mais balados das categorias de base.
O quarteto foi convocado para o Torneio de Montaigu, na França, pela seleção brasileira. Como a família e os empresários acompanham os jogadores, o Peixe terá que esperar pelo retorno. Enquanto isso, olheiros de grandes clubes da Europa estão no país e já demonstram interesse. O zagueiro Kayke também foi chamado para a competição , mas assinou a renovação antes da viagem.
O caso mais complicado é o de Rodrygo. O jovem tem proposta oficial do Liverpool, da Inglaterra, e os seus representantes não ficaram nada contentes com a primeira oferta do Alvinegro. Além de um bom salário, há exigências por luvas e um plano de carreira, que inclui bônus por objetivos alcançados, ações de marketing e moradia.
O atacante Yuri também está na mira do Velho Continente. Seus empresários receberam consultas de Arsenal e Manchester United, da Inglaterra, além do Roma, da Itália. O garoto fez 51 gols em 32 jogos em 2016.
As negociações com Victor Yan e Lucas Lourenço também estão estagnadas. O objetivo da diretoria santista é avançar nas renovações nas próximas semanas para não correr risco de perder qualquer uma das joias da equipe sub-17, que é vista como a melhor geração do clube desde a que revelou Neymar e Ganso.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




