Esportes
Griezmann decide e Atlético de Madrid sai na frente do Leicester
Colchoneros tiveram o domínio do jogo na maior parte do tempo e se aproveitaram de um gol de pênalti
O Atlético de Madrid recebeu o Leicester nesta quarta-feira, no Estádio Vicente Calderón, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e conseguiu sair na frente da disputa ao vencer pelo placar de 1 a 0. Os Colchoneros tiveram o domínio do jogo na maior parte do tempo e se aproveitaram de um gol de pênalti de Griezmann para decretar o triunfo e ir para a Inglaterra com a vantagem no confronto.
Com o resultado, o Atlético de Madrid vai para o jogo de volta com a vantagem mínima. Se marcar um gol, os Colchoneros podem até perder por um tento de diferença, que se classificam. Já o Leicester precisa de uma vitória por dois gols de frente para avançar. Se os ingleses triunfarem por 1 a 0, a decisão da vaga irá para a prorrogação.
A partida de volta, agora com mando do Leicester, está marcada para a próxima terça-feira, às 15h45(de Brasília), no King Power Stadium.
O jogo
A partida teve início com muita movimentação em seus primeiros minutos. A primeira equipe a chegar com perigo foi o Leicester. Aos dois, Vardy disparou em contra-ataque, chutou cruzado e levou perigo ao gol de Oblak.
Logo na sequência, no entanto, o Atlético de Madrid iniciou uma grande pressão. Aos quatro, Fernando Torres recebeu dentro da área, fez o giro e chutou para grande defesa de Schmeichel. Na sequência, aos cinco, foi a vez de Koke arriscar uma bomba de fora da área e carimbar a trave.
A pressão seguiu nos minutos seguintes. Aos sete, foi a vez de Carrasco ter sua chance ao aproveitar cruzamento de Filipe Luís e chutar de primeira. A bola não entrou por muito pouco.
Griezmann abriu vantagem para o Atlético no primeiro tempo (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Na metade do primeiro tempo, os Colchoneros seguiram pressionando, mas as chances claras de gol foram diminuindo. Com isso, a equipe da casa se aproveitou de um pênalti para abrir o placar. Aos 26, Griezmann partiu em direção ao gol, foi derrubado por Albrighton e o árbitro assinalou a infração. O próprio atacante francês foi para a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar para o Atlético de Madrid.
Logo após o gol, o Leicester teve uma boa chance e quase empatou. Aos 29, Fuchs desviou após cobrança de falta, a bola bateu na zaga e quase entrou.
A equipe espanhola, porém, se recuperou rápido e voltou a pressionar. A melhor chance antes do intervalo veio em finalização de Koke, aos 37, que saiu por cima do travessão. A bola, porém, não voltou a entrar e a primeira etapa se encerrou com vantagem de 1 a 0 para o Atlético de Madrid.
Segundo tempo foi truncado, mas Atlético conseguiu segurar a vantagem (Foto: Gerard Julien/AFP)
A partida voltou para a segunda etapa com os mandantes tomando conta da posse de bola. No entanto, novamente os visitantes tiveram a primeira boa chance. Aos 10, após cobrança de escanteio, Mahrez ficou com a sobra na entrada da área e chutou firme, mandando muito perto do gol.
Nos minutos seguintes, o duelo permaneceu morno em relação às chances criadas. No entanto, o Atlético de Madrid seguiu dominando a posse de bola e rondando a área do Leicester.
Com isso, chegou com perigo aos 38 minutos. Gabi recebeu de Juanfran dentro da área e tentou conectar Griezmann, que estava livre de frente para o gol. No entanto, Benalouane foi preciso para apertar na marcação e afastar a bola no momento certo.
Nos minutos finais, o Leicester conseguiu segurar o ímpeto do Atlético de Madrid e o duelo se encerrou com vitória por 1 a 0 dos espanhóis.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID-ESP 1X0 LEICESTER-ING
Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data: 12 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia)
Cartões Amarelos: Albrighton, Huth e Benalouane (Leicester)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: ATLÉTICO DE MADRID – Griezmann, aos 27 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís; Gabi, Koke, Saúl Ñíguez e Carrasco(Ángel Correa); Griezmann e Fernando Torres(Thomas Partey)
Técnico: Diego Simeone
LEICESTER: Schmeichel; Danny Simpson, Robert Huth, Yohan Benalouane e Christian Fuchs; Wilfred Ndidi, Drinkwater, Albrighton e Mahrez; Vardy(Slimani) e Okazaki(King)
Técnico: Craig Shakespeare.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira