Esportes

Após reestreia no Mineirão, Dedé é prudente ao falar sobre titularidade

Zagueiro voltou a jogar no Mineirão após ausência de mais de um ano

Por Globo Esporte 10/04/2017 11h22
Após reestreia no Mineirão, Dedé é prudente ao falar sobre titularidade
Reprodução - Foto: Assessoria

O Mito está de volta. Depois de mais de um ano, se recuperando de três cirurgias no joelho direito, Dedé voltou a jogar no Mineirão. O zagueiro já tinha atuado contra o Joinville, pela Primeira Liga, em Santa Catarina, mas foi diante do Democrata GV, neste domingo, que ele se reencontrou com a torcida cruzeirense. O reencontro não poderia ter sido melhor. Dedé teve atuação excelente, inclusive marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 0. A felicidade estava estampada no rosto do zagueiro, que se reapresentou, na manhã deste segunda-feira, com o sorriso aberto.

- Foi bom demais. Estou até rouco hoje, de tanto que eu falei. Feliz demais, comemorei muito com a família. Foi um domingo maravilhoso, inesquecível pra mim. Tem que aproveitar essa boa fase, começando bem, nesse retorno ao Mineirão. Agora é continuar trabalhando. As coisas boas continuam na minha carreira. O passado foi bem difícil. Então, tem que aproveitar estes momentos que estão sendo maravilhosos pra mim.

E a vaga no time?

Dedé ainda é prudente para falar de titularidade. Ele sabe que o caminho é longo. Mas se coloca à disposição de Mano Menezes para entrar sempre que for preciso. O camisa 26 elogia o plantel cruzeirense que tem dado conta de disputar quatro competições simultaneamente sem perder. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil.

- O bom de ter um elenco forte é isso. Serviu para que os titulares descansassem para chegarem inteiros ao jogo com o São Paulo. Bem concentrados e bem treinados, com a semana boa para o treinador focar bem no que é pra fazer. Será uma decisão. A gente está bem focado na Copa do Brasil. A força do elenco ajuda nesse caso. Todo jogador está preparado para jogar. Mas é bom ter uma semana maior pra trabalhar e fazer o melhor na partida.