Esportes
Após classificação do trio de ferro, Santos sente pressão contra a Ponte
Alvinegros decidem última vaga na semifinal do Campeonato Paulista nesta segunda em jogo no Pacaembu
As quartas de final do Campeonato Paulista já estão praticamente finalizadas. Após vitórias de Palmeiras, São Paulo e Corinthians, resta apenas mais um semifinalista, que será conhecido nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, no duelo entre Santos e Ponte Preta. Com o peso de ser o atual bicampeão e ter participado das últimas oito finais, o Peixe está em desvantagem contra a Macaca e corre sério risco de ser o único grande fora da próxima fase do Estadual.
Isso porque na partida de ida, a equipe comandada por Dorival Júnior perdeu por 1 a 0, em Campinas, com gol de William Pottker. Para conseguir a classificação, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis. Caso seja derrotado ou a partida termine empatada, o alvinegro estará eliminado do Estadual.
Caso consiga reverter a vantagem e avance, o Santos terá pela frente o rival Palmeiras, repetindo as semifinais do último Paulista. Na oportunidade, o confronto aconteceu em um único jogo, disputado na Vila Belmiro. O Peixe saiu na frente com dois gols de Gabriel, mas Rafael Marques também balançou as redes duas vezes no fim e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Vanderlei brilhou, defendeu dois chutes e garantiu o alvinegro na final.
“Jogar em um time como o Santos é assim mesmo. É essa pressão sempre. É uma torcida que é acostumada a ganhar títulos. A gente tem de ter esse espírito vencedor. Espero que a gente consiga fazer uma grande exibição. Futebol se vive de vitórias. Sabemos das dificuldades, mas sabemos que somos capazes”, ressaltou o lateral-direito Victor Ferraz.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação