Esportes
Palmeiras vence e confirma classificação à semifinal do Paulista
Atacantes Willian Bigode, Miguel Borja e Dudu fizeram gols do 3 a 0 sobre Novorizontino
Com a classificação praticamente garantida desde o primeiro confronto, o Palmeiras apenas confirmou a vaga para a semifinal em uma rara noite de sexta-feira (7) de futebol. O time venceu o Novorizontino por 3 a 0 no Pacaembu e avançou no Campeonato Paulista.
O Palmeiras agora espera seus rivais confirmarem suas vagas até segunda-feira, quando o Santos recebe a Ponte Preta, também no Pacaembu – antes disso, o São Paulo encara o Linense no Morumbi, e Corinthians enfrenta o Botafogo na Arena, sábado e domingo respectivamente.
Se faltava pouco para confirmar a classificação depois dos 3 a 1 no interior do Estado, Willian Bigode tratou de resolver a parada logo aos 33 minutos do primeiro tempo. O volante Tchê Tchê chutou cruzado e a bola foi parar nos pés do atacante que não perdeu a oportunidade para marcar. O Novorizontino bem que se esforçou, sem conseguiu esboçar reação efetiva.
Já no segundo tempo, Michel Bastos havia acabado de entrar quando cruzou para Guerra. O venezuelano rolou na área para o colombiano Borja encher o pé e fazer o segundo gol aos 23 minutos da etapa final. Mas os quase 29 mil torcedores queriam mais. O captião Dudu, depois de muito insistir, atendeu já no último minuto com chute forte da entrada da área: 3 a 0 no jogo, 6 a 1 no placar combinado contra a até bem organizada equipe do técnico Silas.
Dono da melhor campanha até aqui (incluindo a primeira fase e os dois jogos das quartas de final), o Palmeiras tem a vantagem de decidir o próximo confronto em sua casa. Até lá, espera-se que o Allianz Parque já possa ser utilizado.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação