Esportes
Casagrande diz que convocaria Diego Souza para a Copa de 2018
"Ele tenta qualquer tipo de jogada, é um cara confiante", disse
Com a lesão de Gabriel Jesus, o atacante Diego Souza, do Sport, ganhou uma chance na seleção brasileira comandada pelo técnico Tite e vem agradando o treinador. Presente nos últimos dois jogos, contra Uruguai e Paraguai, o jogador sé um forte candidato a constar na lista final dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2018, segundo o comentarista Walter Casagrande. Em participação no “Seleção SporTV”, Casão disse que levaria Diego caso a convocação fosse agora.
- Diego Souza, na minha opinião, se encaixa no momento. Se ele estiver assim na última convocação para a Copa do Mundo, eu levaria. São sete jogos, não um campeonato de 38 partidas. São sete jogos para ser campeão do mundo. O Diego Souza, independentemente da idade dele, assim com qualquer jogador, pode ser preparado bem para sete jogos ou estar como alternativa para qualquer momento. Acho o Diego super interessante se ele estiver assim no momento da última convocação. São 23, e ele assim eu convocaria. Até porque a seleção do Tite está precisando de uns dois ou três jogadores com qualidade e que tenham uma certa experiência. Acho que faria bem para o grupo um jogador como esse.
Casão disse que vê a confiança de Diego Souza como seu principal trunfo para merecer uma vaga na seleção brasileira. Segundo o comentarista, os gols recentes, com direito a voleio e bicicleta, com a camisa do Sport, mostram que o atacante está à vontade no gramado.
- A confiança do Diego, neste momento, está no talo, no alto. Ele tenta qualquer tipo de jogada. Ele é um cara confiante. Fez um gol quando jogava no Palmeiras, de primeira, do meio do campo. Isso é confiança. Mesmo em outros momentos alternando, oscilando, jogou bem em todos os times, mas isso nunca o abalou. Já demonstrou na carreira tipos de jogadas do cara que confia no que sabe fazer – disse.
Diego Souza entrou no lugar de Roberto Firmino nas vitórias sobre o Paraguai (3 x 0) e Uruguai (4 x 1). O atacante do Sport já havia sido chamado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, que contou apenas com jogadores que atuam no Brasil. O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul é contra o Equador, no dia 31 de agosto, pela 15ª rodada. A equipe de Tite é líder com 33 pontos e já garantiu a classificação antecipada para o Mundial de 2018, na Rússia.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió