Esportes

São Paulo vence Linense no jogo de ida das quartas de final do Paulista

Tricolor contou com gol contra e Lucas Pratto apenas nos acréscimos para fazer 2 a 0

Por R7 02/04/2017 21h00
São Paulo vence Linense no jogo de ida das quartas de final do Paulista
Reprodução - Foto: Assessoria

Visitante em sua própria casa, o São Paulo, claro, não estranhou o Morumbi. O time mostrou seu toque de bola neste domingo (2) e conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Linense, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Ainda assim, ficou a sensação de que poderia ter feito mais, principalmente, depois da expulsão do volante Maycon.

Na partida de volta, aí sim, o São Paulo atuará como mandante em seus domínios. O jogo acontece no sábado (8), às 16 horas. Vitória do Linense por diferença de dois gols, seja qual for o placar, leva a decisão para os pênaltis.

O São Paulo atuou como visitante dada a impossibilidade do estádio do Linense receber partidas das quartas. Como o time da capital aceitou dividir a renda das duas partidas, a equipe do interior aceitou a proposta e jogou no Morumbi.

Para os mais críticos, nesse momento começou a perder as quartas de final. Não foi bem assim. O próprio time era limitado tecnicamente e a bola não chegou no destaque Thiago Humberto. Sempre muito rápido, Luiz Araújo cansou de municiar os atacantes Lucas Pratto e Wellington Nem, esses pela primeira vez juntos, no primeiro tempo. Cada um deles perdeu pelo menos uma boa chance de gol.

O gol mesmo saiu logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Rodrigo Caio salvou cruzamento da direita para esquerda, a bola foi para o meio da área e encontrou o adversário Diego Felipe. O desvio enganou o goleiro Victor Golas e fez a festa da torcida são-paulina aos 4 minutos. O curioso foi que no lance seguinte, por pouco, Rodrigo Caio de novo não se beneficiou de um toque no zagueiro e quase ampliou.

Mais time, com maior posse de bola, o São Paulo tinha por obrigação ampliar o placar para se garantir na próxima fase. Foi por isso que Rogério Ceni promoveu a entrada do recém-contratado Thomaz. O meia-atacante tinha como missão abrir a bem postada defesa do Linense. Sem entrosamento nenhum com os companheiros, de nada adiantou. Em uma jogada de centroavante, já nos acréscimos, Lucas Pratto marcou de cabeça e colocou o time com um pé na próxima fase.