Esportes

Lateral Edenílson é liberado e faz exames para acertar com o Internacional

Genoa cedeu aos apelos do brasileiro, que deve ser anunciado pelo clube gaúcho

Por Globo Esporte 28/03/2017 15h48
Lateral Edenílson é liberado e faz exames para acertar com o Internacional
Reprodução - Foto: Assessoria

O Inter conseguiu desatar mais um nó da negociação para contar com Edenílson. O Genoa, clube ao qual estava emprestado pelo Udinese, aceitou liberá-lo. O dublê de volante e lateral-direito já está em Porto Alegre e realiza exames médicos. Caso seja aprovado, será anunciado pelo clube gaúcho, em tempo hábil para ser inscrito no Gauchão – o prazo expira em 30 de março.

O Genoa não pretendia liberá-lo antes do término do contrato – que vai até 30 de junho de 2017 –, mas cedeu aos apelos do jogador. A situação já tinha feito a cúpula colorada aceitar que o atleta de 27 anos só desembarcasse no Beira-Rio no segundo semestre. O clube também enfrentava a concorrência de equipes da Alemanha, da Itália e da Espanha.

No Genoa, Edenílson fez 17 jogos na atual temporada. O gaúcho – é natural de Porto Alegre – surgiu como volante, mas estava sendo mais aproveitado ala pela direita no esquema 3-4-3 utilizado pela equipe.

Edenílson foi lançado profissionalmente pelo Caxias, em 2009, quando foi campeão Gaúcho no ano seguinte. Se transferiu para o Corinthians em 2011, onde permaneceu por quatro temporadas. Pelo Timão, acumulou os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulistão (2013).

Enquanto Edenílson está em Porto Alegre, o Inter aguarda a troca de documentos com o Bétis para também contar com Felipe Gutiérrez. O clube e o representante do chileno, André Cury, acertaram os salários e foi enviado o ofício para que os espanhóis concretizem a negociação.

Caso a transação prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.