Esportes
Botafogo vence Bangu e entra na zona de classificação para semifinal
Time, contudo, ainda não tem vaga na fase decisiva da Taça Rio
Diante de um time que só venceu uma partida nos dois turnos até agora, o Botafogo sofreu para vencer por 2 a 0, com gol de Joel em bola dividida e de Sassá, em pênalti sofrido por Fernandes aos 41 do segundo tempo. Rodrigo Pimpão colaborou para esse panorama de dificuldade com duas faltas duras e desnecessárias em menos de três minutos - quando a equipe já vencia no primeiro tempo. Recebeu dois amarelos e foi expulso. O resultado incluiu a equipe entre os quatro melhores na classificação geral. O Bangu teve uma chance clara com Loco Abreu no início da partida, mas pouco criou no restante, mesmo com um a mais em campo.
Com a vitória, o Botafogo empata em sete pontos com o Nova Iguaçu, derrotado neste sábado pelo Volta Redonda, mas fica na terceira posição do Grupo B por conta dos critérios de desempate na Taça Rio. Na classificação geral, porém, o clube conseguiu ultrapassar o Nova Iguaçu e ocupa agora a quarta posição - dentro da zona de classificação para a fase final do Carioca. O Bangu, com três derrotas e um empate na Taça Rio, é o lanterna do Grupo C. Na classificação geral, a equipe alvirrubra está na penúltima colocação.
Na próxima quinta-feira, o time de Jair Ventura enfrenta a Portuguesa no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Bangu receberá o Macaé em Moça Bonita.
Logo aos quatro minutos, a zaga alvinegra cochilou e o Bangu partiu em contra-ataque pela esquerda com Guilherme. Ele cruzou para Loco Abreu, colocado atrás de Igor, cabecear livre na pequena área para grande defesa de Saulo. O lance serviu para acordar o time de Jair Ventura, que foi ao ataque. Aos 11, Pimpão cruzou um pouco acima da altura ideal para Joel, que finalizou livre, mas desequilibrado.
O Botafogo seguia com dificuldades na criação diante de um Bangu totalmente recuado. Mas, aos 19, Roger bateu forte da intermediária e Marcelo espalmou para o centro da área. Joel dividiu com a zaga e marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Aos 35, Pimpão foi expulso - fez duas faltas duras e desnecessárias em um curto espaço de tempo. A partir daí, o Botafogo controlou o ritmo até o intervalo.
Com um a menos, Jair Ventura trocou Montillo por Fernandes. O Botafogo começou a tentar dominar as ações, com o Bangu buscando velocidade pelas laterais e jogo aéreo para chegar o empate. O jogo ficou truncado, sem chances claras para ambos os lados. Até os 17 minutos, quando Joel fez bela jogada, driblou um zagueiro e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Marcelo conseguiu desviar com a ponta dos dedos antes da chegada de Roger.
Aos 21, Lindoso teve espaço para finalizar na entrada da área. Bateu colocado e sem direção. Jair Ventura então sacou Joel para entrada de Guilherme, e depois trocou Roger por Sassá. A partida ganhou em movimentação, mas pouco em qualidade. As chances continuavam escassas. Aos 38, Sassá fez tudo certo para Fernandes finalizar muito mal. Aos 40, o goleiro Marcelo fez pênalti em Fernandes. No minuto seguinte, Sassá cobrou e marcou: 2 a 0. Jogo decidido.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira