Esportes
CSA e CRB ficam no 0x0 e classificados ao hexagonal e quadrangular são definidos
Murici e Santa Rita juntam-se a ASA, CSA, CRB e CEO na briga pelo título Alagoano
Na tarde deste domingo, foram realizados os cinco jogos da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2017. Em Maceió, ainda cumprindo suspensão de portões fechados, CRB e CSA ficaram no 0x0 no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, o CSA perdeu o primeiro lugar do Grupo B para o ASA que venceu o Coruripe por 1x0. O time de Arapiraca ficou à frente por ter uma vitória a mais do que o time do Mutange.
A partida em Maceió não teve grandes emoções, mas foi um pouco melhor na segunda etapa, quando os times tiveram boas chances em contra-ataque. Quando houve necessidade, Juliano e principalmente Mota foram fundamentais para a manutenção do 0x0 no placar.
O CSA saiu na bronca com arbitragem, pois em uma chance em que Jacó recebeu com condições e concluiu em gol, a assistente marcou impedimento do centroavante azulino.
Com o resultado, o CRB terminou na liderança do Grupo A com 19 pontos e segue para o hexagonal com a ‘vantagem’ de jogar três jogos da fase em casa, assim como CSA e ASA. O CSA ficou no segundo lugar do Grupo B com 24 pontos.
Coruripe
No Estádio Gerson Amaral, o ASA venceu o time da casa e chegou ao primeiro lugar do Grupo B. O único gol da partida foi marcado por Doda, de pênalti, aos 31 do primeiro tempo. O Coruripe terminou a péssima campanha na primeira fase com apenas cinco pontos e disputará o quadrangular da permanência, no qual dois times são rebaixados para segunda divisão.
ASA venceu o Hulk em Coruripe (Foto: Ascom / AA Coruripe)
Olho d’Água das Flores
No Sertão, o CEO, já classificado, recebeu o Santa Rita que ainda brigava por vaga. O time da casa abriu o placar com André aos 10 do primeiro tempo. O clube de Boca da Mata empatou com Jean aos 29 minutos do segundo tempo. O CEO ficou com 13 pontos na segunda posição do Grupo A. Mesmo empatando, o Santa Rita conseguiu o terceiro lugar do Grupo B com 13 pontos e a classificação para o hexagonal.
Boca da Mata
Jogando em Boca da Mata, o Sete de Setembro enfrentou o CSE em partida em que os dois brigaram para entrar nas vagas restantes para o hexagonal. Etinho abriu o placar e deixou o CSE perto da vaga aos 3 do primeiro tempo. Aos 41 da mesma etapa, John igualou para o clube de Maceió. Aos 17 do segundo tempo, John fez mais um e deixou desta vez o Sete perto da classificação. Etinho marcou outro e deixou tudo igual aos 26. Aos 35, o Sete fez mais um com Silva. Quando a vaga do Sete parecia encaminhada, Ila deixou tudo igual aos 41, 3x3. O resultado eliminou os dois times e os encaminhou para o quadrangular da permanência. O Sete ficou em quarto no grupo A com 11 pontos e o CSE em quarto no grupo B com 13 pontos.
Murici
O Murici chegou à última rodada dependendo de resultado. Precisava vencer no Estádio José Gomes da Costa e que o Sete de Setembro não ganhasse em Boca da Mata. Foi o que aconteceu e o Verdão conseguiu a vaga. Com uma goleada de 5x1 frente ao Miguelense, já confirmado no quadrangular, o time da Zona da Mata chegou aos 12 pontos e ao terceiro lugar do Grupo A. O clube sediado em São Miguel dos Campos fechou a primeira fase com a pior campanha geral, apenas 4 pontos e a lanterna do grupo B. Os gols do Murici foram marcados por Paulo Sérgio (2 do 1º T), Danilo (28 do 1º T, 37 do 2º T e 44 do 2º T) e Xuxa (38 do 2º T). O volante Jonílson fez o de honra do Miguelense aos 7 do segundo tempo.
Confira a classificação final da primeira fase (Imagem: Reprodução / Futebol Interior)
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira