Esportes

Corinthians sofre gol e perde para a Ferroviária

Ferroviária marca com gol do ex-corintiano Alan Mineiro

19/03/2017 18h13
Corinthians sofre gol e perde para a Ferroviária
Reprodução - Foto: Assessoria

Corinthians entrou em campo neste domingo já classificado para as quartas de final e perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, que ainda continua na zona de rebaixamento do Paulistão. O gol da partida foi irregular, marcado por Alan Mineiro após domínio no braço. 

No último dia de verão, o que mais faltou durante o primeiro tempo foi temperatura alta em campo. O Timão, sonolento, só atacava pelo lado direito, com a aproximação de Fagner e Jadson. A Ferroviária chegava aos trancos e barrancos, meio sem querer, e não conseguia levar perigo. O outono já parecia tomar conta da partida em Araraquara... Mas o segundo tempo começou quentíssimo. Logo no primeiro lance, Marlone arriscou de longe e exigiu boa defesa de Tadeu. Já aos três minutos, pênalti para a Ferroviária: Jonathan aproveitou vacilo de Gabriel, desarmou e acionou Alan Mineiro, que foi atropelado por Fagner na área.O próprio camisa 10 da Ferroviária foi para a cobrança. A bola carimbou a trave e bateu em Cássio no caminho de volta para Alan Mineiro, que dominou com o braço e marcou. O meia está emprestado justamente pelo Corinthians, com quem tem contrato até o fim de 2018. 

O gol da Ferroviária despertou o Timão. Marlone, Guilherme e Jadson assustaram nas finalizações. O técnico Fabio Carille também ajudou para a equipe pressionar, ao promover a estreia do meia-atacante Pedrinho, de 18 anos, no lugar de Gabriel. Também colocou os poupados Rodriguinho e Romero, mas a Ferroviária conseguiu se segurar bem nos minutos finais. Apesar da derrota, o Corinthians segue em situação confortável no Paulistão: precisa apenas de uma vitória para garantir a liderança do Grupo A. Já a Ferroviária conseguiu sua segunda vitória no campeonato, foi a oito pontos e ganha moral na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Red Bull Brasil, quinta-feira, às 17h, em Itaquera. Um dia antes, a Ferroviária visita o São Bernardo, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.