Esportes

ASA e Paraná empatam em 0 a 0 em Arapiraca pela Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de abril

17/03/2017 00h45
ASA e Paraná empatam em 0 a 0 em Arapiraca pela Copa do Brasil
Reprodução - Foto: Assessoria

ASA e Paraná Clube não tiraram o zero do placar, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Municipal de Arapiraca em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2017. Com o resultado ficou tudo indefinido para a volta, em Curitiba, com uma pequena vantagem para o time de Arapiraca, que pode empatar com gols para garantir a vaga. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de abril, na Vila Capanema.

O ASA, modificado em relação à vitória diante do Coritiba, começou a partida pressionado. Aos três minutos, Téssio cobrou falta e Brock desviou contra o patrimônio e quase fez contra. Aos cinco minutos foi a vez de Leandro Kivel arriscar o chute, direto pela linha de fundo. Matheus Carvalho tentou responder em cobrança de falta e, na sobra, Ítalo bateu em cima da defesa.

O ASA dominava a posse de bola e chegava mais ao ataque, mas a defesa paranista, um dos pontos altos do time da temporada, funcionava bem. Aos 17 minutos, Doda abriu espaço na defesa e soltou o pé para boa defesa de Léo. O chute cruzado de Kivel, aos 20 minutos, levou mais perigo, raspando o poste.

Em uma rara chegada paranista, aos 31 minutos, Gabriel Dias apareceu bem por de trás da defesa, mas a finalização foi horrível, sem direção alguma. Cobrança de falta para o ASA, aos 41 minutos, e depois de muita expectativa na cobrança, Eron mandou uma bomba no ângulo e Léo foi buscar para ceder escanteio.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O jogo ficou mais truncado, com os donos da casa ainda mantendo maior posse de bola. Aos 12 minutos, Kivel recebeu na área e chutou cruzado para mais uma defesa de Léo. O técnico Maurílio foi obrigado a fazer alterações por conta de lesão em seu time e, com isso, foi obrigado também a mudar a forma de o time jogar, diminuindo o ritmo.

Grande chance alagoana, aos 28 minutos, com Eron que apareceu com liberdade e chutou cruzado. A bola passou na frente de todo o ataque e ninguém conseguiu aproveitar uma das melhores chances de gol da partida. Aos 39 minutos, Douglas cruzou na área, Leandro Kivel testou e a bola passou raspando a trave. O Tricolor tentava manter a posse para deixar o tempo passar. Nos acréscimos, Téssio cobrou escanteio fechado e Léo tirou para garantir o empate.