Esportes

Atlético-PR de novo passa aperto, mas vence na Copa Libertadores

Lucho González marcou logo no início do jogo contra San Lorenzo; Weverton fechou gol

Por R7 16/03/2017 01h39
Atlético-PR de novo passa aperto, mas vence na Copa Libertadores
Reprodução - Foto: Assessoria

O Atlético-PR mais uma vez passou apuros desnecessários para quem estava ganhando a partida. O Furacão venceu o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (15), no Nuevo Gasómetro, pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Lucho González marcou e Weverton espantou até pênalti na etapa final.

Assim como já havia acontecido na Arena da Baixada, quando sofreu o empate contra a Universidad Católica-CHI, o Furacão saiu na frente do adversário com o camisa 6, tomou conta do jogo, mas cansou e passou por sustos desnecessários ao longo da partida — Paulo Autuori não soube corrigir o sistema defensivo com Wanderson na zaga. O atacante Blandi ainda perdeu um pênalti na etapa final.

Felizmente, o argentino Lucho Gonzáles havia mostrado seu melhor espírito de Libertadores e marcado de cabeça. O meio-campo aproveitou ótima jogada do lateral-esquerdo Sidcley, o mesmo que havia feito o pênalti estabanado, e colocado no cantinho do goleiro Torrico.

O próximo compromisso do Atlético-PR pela competição continental é só em 12 do mês que vem, contra o Flamengo, no Maracanã. O San Lorenzo, que soma duas derrotas até aqui, enfrenta a Universidad Católica, fora de casa, na próxima rodada.