Esportes
Pela Ponte, William Pottker revê Corinthians após negociação polêmica
Atacante da Macaca tinha tudo certo para defender o Corinthians depois do estadual
Neste domingo, Pottker terá uma grande chance de fazer o Corinthians se arrepender de ter desistido de contratá-lo. Com a camisa 9 da Ponte Preta, o atacante admite que a partida tem um sabor diferente. O motivo, porém, não é a polêmica e frustrada negociação entre as partes, e sim o peso de enfrentar um clube como o Timão. A bola rola a partir das 16h, no Majestoso.
Estava tudo certo para Pottker defender o Corinthians após o Paulistão, mas a participação dele na Copa do Brasil pela Ponte, por determinação do clube campineiro, irritou a diretoria corintiana, que cancelou o acordo, mesmo já tendo cedido o zagueiro Yago e o atacante Lucca por empréstimo. Pouco depois, o Internacional aproveitou a desistência do Timão para fechar um contrato de quatro anos com o jogador.
Sempre muito esclarecido e sincero nas declarações, Pottker evitou qualquer polêmica sobre sua quase ida ao Corinthians e preferiu valorizar a importância do duelo. Será o encontro da melhor campanha no geral (Corinthians) com o líder do Grupo D (Macaca). Segundo ele, jogos com essa atmosfera sempre motivam ainda mais.
- Na verdade, para todo jogador é sempre bom jogar contra o Corinthians. Comigo não é diferente. O que houve no passado já teve um ponto final. Desejo ao Corinthians toda a sorte do mundo na sua trajetória, eu vou pensar na Ponte e no meu futuro. Gosto de grandes jogos, e esse não deixa de ser um. Vale os mesmos três pontos, mas se ganhar, tem um gosto diferente por ser contra um time como o Corinthians - disse Pottker.
A expectativa é ainda maior pelo mini jejum que o "Bruxo" vive. Já são três partidas sem marcar, o que é muito para quem se acostumou a balançar as redes adversárias com frequência. Artilheiro do último Brasileirão, ele tem cinco gols na atual temporada - quatro pelo Paulista e um pela Copa do Brasil - e divide o posto de goleador da Macaca com Lucca. Juntos, os dois são responsáveis por dez dos 13 tentos que a equipe tem no ano.
- Por estar sempre marcando, é normal eu me incomodar (com o fato de estar três partidas sem marcar). Mas ainda assim tenho uma boa média. São cinco gols em nove jogos. É trabalhar sempre para buscar os gols, pois não tem coisa melhor do que comemorar com a torcida. Não gosto de prometer gol, mas vou dar o meu melhor domingo para ajudar meu time a vencer e, quem sabe, deixar minha marca também.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata