Esportes
Suárez acredita em virada sobre PSG: "Se há um time capaz, somos nós"
Após o 4 a 0 no jogo de ida, uruguaio pede paciência à torcida

Bastaram três semanas e uma série de bons resultados para que o abatimento pela goleada sofrida diante do Paris Saint-Germain, por 4 a 0, se transformasse em otimismo no Barcelona. As quatro vitórias consecutivas desde então e a tomada da liderança do Campeonato Espanhol criaram uma atmosfera favorável ao redor do elenco catalão, que passou a exibir toda a sua confiança em uma improvável virada. Foi o que deixou claro o atacante Luis Suárez em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto de contra os parisienses, no Camp Nou.
- Já fui bastante claro. Se há um time capaz de fazer quatro gols, somos nós. Somos capazes de qualquer coisa. Que a torcida confie em nós e que tenha paciência. A partida dura 90 minutos. Vamos fazer de tudo para virar essa situação. Estou convencido de que daremos o máximo para virar essa eliminatória - disse Suárez.
Depois do resultado impactante no Parque dos Príncipes, o Barcelona superou o Leganés, venceu um duro clássico diante do Atlético de Madrid e superou Sporting Gijón e Celta de Vigo por cinco gols de diferença - justamente o que precisa fazer contra o PSG para se classificar às quartas de final da Champions. Para Suárez, o abatimento pelo histórico 4 a 0 em Paris ficou para trás e virou ansiedade pelo duelo de volta.
- Já passou muito tempo. Acho que o mais duro foram os primeiros dias, o momento. Mas o lindo do futebol é que em poucos dias você pode se dar ao luxo de se levantar. Jogamos com atitude nos últimos jogos. Amanhã esse é nosso objetivo. Temos muita vontade de jogar esse jogo há vários dias. Gera muita expectativa esse jogo. É um lindo desafio tentar virar - disse o uruguaio.
Caso vença por 4 a 0, o Barcelona leva a decisão para a prorrogação e, em caso de manutenção do placar, para a disputa de pênaltis. A classificação direta só virá com uma vitória por cinco ou mais gols de diferença - se o PSG conseguir balançar as redes uma vez, o Barça precisará marcar ao menos seis gols. Por isso, o uruguaio apontou como chave da partida a paciência.
- Somos conscientes de que a partida não tem quatro nem cinco minutos. Temos que ser pacientes e conscientes de que não podemos ser desesperados. Não podemos dar uma loucos no primeiro minuto. Queremos dar a volta na situação e queremos entrar na história. Temos que jogar com tranquilidade durante toda a partida.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo